Honda inicia vendas da CBR 1100 Blackbird

Importada do Japão, acaba de chegar às concessionárias do País, uma das mais modernas e potentes motocicletas fabricadas na atualidade, a “sport touring” Honda CBR 1100 XX Super Blackbird 2003. Reunindo alta performance e tecnologia.

Com novos grafismos e disponível nas cores preta e azul metálica, a motocicleta é equipada com o compacto motor DOHC (Double Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a líquido, de quatro cilindros em linha e quatro válvulas por cilindro. A motocicleta conta com potência máxima de 164 cv a 9.500 rpm e torque de 12,1 kgfm a 7.250 rpm. A injeção eletrônica PGM-FI por sua vez, assegura respostas rápidas às acelerações e baixos índices de emissão de poluentes em qualquer rotação.

A leveza do chassi de alumínio e a suspensão traseira “Pro-link”, com amortecedor regulável, garantem controle e precisão ao conjunto. Além disso, a postura de pilotagem apresenta um equilíbrio natural, característica que a diferencia das motocicletas superesportivas, proporcionando maior conforto ao piloto e maior facilidade de condução.

Para tornar a pilotagem da CBR 1100 XX Super Blackbird mais dinâmica e segura, o painel conta com tacômetro eletrônico, velocímetro digital, hodômetro total/parcial, marcador de temperatura do radiador e marcador de combustível em visor de cristal líquido. O conjunto de faróis, em dois blocos “piggy back” (um sobre o outro), permite maior iluminação, auxiliando os motociclistas principalmente no período noturno.

O sistema de freios “Dual CBS” (Dual Combined Brake System), proporciona frenagens progressivas e eficientes: ele é composto de discos duplos na frente e simples na traseira, equipados com pinças especiais de três pistões de acionamento controladas por dois sistemas hidráulicos independentes, que distribuem a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira, seja acionando o manete ou o pedal de freio.

Para favorecer a aerodinâmica e aumentar a pressão do ar em maiores velocidades, a carenagem frontal possui duas entradas de ar. Com peso seco de 223 quilos e tanque de combustível com capacidade para 24 litros, rodas aro 17” e pneus radiais classificação “Z”, para velocidades acima de 240 km/h.

A Honda CBR 1100 XX Super Blackbird tem o preço público sugerido de R$ 54.951,00, base Estado de São Paulo. Não estão incluídas despesas com óleo, frete e seguro.

Voltar ao topo