Honda inicia produção e testes da minivan Fit

A excelente performance de vendas em 2002 (250.790 unidades) fez do Honda Fit o automóvel mais vendido do mercado japonês no período. É a primeira vez que um modelo da Honda conquista essa posição.

Desde o seu lançamento no país, em junho de 2001, o modelo vem confirmando sua popularidade em uma ampla faixa de consumidores, em virtude de diferenciais como o inovador e revolucionário conceito de posicionamento dos bancos, “design”, desempenho e economia de combustível.

O Honda Fit começou a ser exportado para a Europa em novembro de 2001 e atualmente é comercializado em 60 países de todo o mundo. Em razão do sucesso, as vendas acumuladas ultrapassaram as 400 mil unidades no final de dezembro de 2002.

No total (junho de 2001 até dezembro de 2002), o modelo soma 355.088 unidades vendidas no Japão. Com mais de 250 mil unidades comercializadas no período, o modelo obteve um feito inédito para a marca e confirmou sua popularidade no mercado japonês.

A partir de abril deste ano, o Brasil será o primeiro país a produzir o modelo depois do Japão. A fábrica de Sumaré (SP) passou por inúmeras obras e o Honda Fit dividirá a linha de produção com o Honda Civic. Seu maior diferencial está na amplitude do interior, que garante comodidade de primeira classe aos passageiros.

Voltar ao topo