Honda Civic 2012 ficou mais distinto e único

A Honda Automóveis do Brasil apresentou na semana passada, em Campinas (SP), a 9.ª geração do seu sedã de luxo, o Civic 2012, que foi totalmente reestilizado, por dentro e por fora, ganhando muita tecnologia embarcada. Ele estará nas revendas para test drive na primeira quinzena de janeiro de 2012, mas para a venda, somente na segunda quinzena. O novo Civic virá em três versões: EXS, LXL e LXS, com duas opções de cambio automático e uma manual, direção elétrica e o porta-malas com 449 litros da capacidade.

Mudanças estéticas deixaram o Civic ainda mais distinto. Cada detalhe foi minimamente pensado no novo projeto. O capô ficou maior e ganhou vincos marcantes, transmitindo a imagem de um veículo mais robusto. A grade cromada projetada para frente, mais espessa e com vincos acentuados, demonstram beleza e robustez. O perfil aerodinâmico com o teto na forma de arco, que harmoniza com o pára-brisa inclinado e com a traseira alta, atribui ao Civic um aspecto esportivo e moderno, além de contribuir para o melhor desempenho e menor consumo de combustível.

O para-choque dianteiro possui um design arrojado, onde a parte inferior é projetada à frente e as grandes tomadas de ar possuem grades do tipo colmeia, atribuindo jovialidade e esportividade ao Civic. Arrojado também ficou o para-choque traseiro envolvente com seu formato robusto grandes dimensões. Os faróis do Civic são finos, sobressalentes e multirrefletores. Destaque está no farol baixo com projetores do tipo canhão, que aprimora o foco, proporcionando mais segurança pelo melhor direcionamento da luz em condução noturna.

Falando em faróis, as versões LXL e EXS têm a função de acendimento automático, que, quando o seletor estiver na posição AUTO, os aciona assim que o sensor crepuscular, localizado na parte superior do painel, detecta ausência de luminosidade suficiente para uma condução segura. Já os faróis de neblina com molduras cromadas (EXS), além de atribuírem esportividade à frente do Civic, são importantes recursos de segurança em viagens noturnas e em situações climáticas adversas, principalmente na presença de nevoeiro. As lanternas traseiras têm design inovador, sobressalente, com um exclusivo extensor montado na tampa do porta-malas, atribuindo beleza e esportividade.

Os vidros das portas dianteiras do Honda Civic 2012 ganharam novo desenho e ficaram maiores, reduzindo os pontos cegos, melhorando a visão do motorista, e, assim, proporcionando mais segurança principalmente em situação de curva. Já as portas traseiras maiores facilitam a entrada e a saída dos ocupantes, proporcionando mais conforto. As rodas de 16 polegadas têm desenhos distintos. Nas versões LXS e LXL, o conjunto é pintado na cor prata. Na versão EXS, o desenho e a superfície possuem acabamento diferenciado (diamantado). Isso dá mais beleza e esportividade. A sofisticação também pode ser atribuída às maçanetas cromadas da versão EXS.

Além disso, o modelo está ligeiramente maior. Seu comprimento passou de 4.489mm para 4.525mm. Outra novidade é o tanque de combustível, que teve a capacidade consideravelmente aumentada em comparação à 8ª geração. De 50 para 57 litros, dando mais autonomia e reduzindo o número de paradas para abastecer. A versão 2012 continua equipada com o i-VTEC 1.8l SOHC Flex, que produz 140 cv a 6.500 rpm, na utilização de álcool, e 139 cv também a 6.500 rpm, quando for apenas gasolina. Seu torque é 17,5 kgf.m a 4.500 rpm (gasolina) ou 17,7 kgf.m a 4.500 rpm (álcool).

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