Honda City 2011 chega às concessionárias

O terceiro modelo produzido pela Honda Automóveis no Brasil completa um ano e virou sucesso no mercado nacional.

Sua versão 2011 chega às concessionárias com tudo o que se pode esperar de um carro: conforto, espaço, comodidade e potência.

Por isso, Honda City foi aceito pelo exigente consumidor brasileiro num curto espaço de tempo. Seu “design” é agressivo e possui o conceito “arrowshot form”, que se assemelha a uma flecha a ponto de ser atirada com um arco em alta tensão. Na parte dianteira, o desenho contínuo da grade com o conjunto óptico transmite um formato dinâmico para o veículo.

A grade frontal possui vincos e uma forma compatível com as linhas harmoniosas. No conjunto óptico, a qualidade fica evidente nos faróis dianteiros angulosos e com iluminação de elevado alcance, que contribui para melhor visão noturna.

Sua disposição realça a aparência ousada do modelo. Os faróis de neblina foram instalados na entrada de ar do pára-choque dianteiro na versão EXL, conferindo também um aspecto esportivo.

A esportividade está expressa em alguns detalhes, como a ponteira do escapamento cromada aplicada nas versões EX e EXL. Essas duas versões, aliás, possuem rodas de liga leve de 16 polegadas, enquanto a versão LX, considerada como a de entrada, tem rodas de liga leve de 15 polegadas.

As versões EX e EXL dispõem de retrovisores com aviso luminoso de mudança de direção, funcionando como um eficiente item de segurança ativa. E a antena está localizada na parte traseira do teto em todas as versões.

Outro destaque do Honda City é seu interior. Aconchegante e bem iluminado, é resultado da combinação de cores e da qualidade dos materiais empregados no acabamento. Seu habitáculo é amplo.

Os bancos das versões LX e EX são revestidos em tecido. A versão “top” de linha, a EXL, possui couro nos bancos. O Honda City possui painel “blackout” com acesso às informações claras e precisas sobre autonomia, consumo instantâneo, consumo médio, hodômetro parcial e hodômetro total.

Motor i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) de 1.5l está em todas as versões (LX, EX e EXL) do City. Este propulsor gera 115 cv a 6.000 rpm, na utilização de gasolina, e 116 cv a 6.000 rpm, quando for apenas álcool.

O motor possui torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. Ou seja, excelente potência e torque com baixo consumo de combustível. Todas as versões possuem transmissão automática e manual de cinco velocidades.

Seus preços públicos sugeridos são de R$ 57.420, (LX MT), R$ 61.300, (LX AT), R$ 62.975, (EX MT), R$ 66.855, (EX AT), R$ 66.780, (EXL MT) e R$ 72.625, (EXL AT) com frete incluso (base Estado de São Paulo).

Voltar ao topo