Honda CBR 600RR ganha novas cores

Referência entre as motocicletas esportivas de média cilindrada por reunir potência e leveza, aliadas à tecnologia avançada, alto desempenho e segurança, assim é a CBR 600RR. Importado do Japão, o modelo 2010 da motocicleta heptacampeã mundial na categoria Supersport chega este mês às concessionárias Honda em novas cores e com grafismos marcantes.

A CBR 600RR tem visual compacto e arrojado. A carenagem frontal proporciona maior captação de ar, melhorando sua aerodinâmica e seu desempenho. Este sistema, denominado Ram Air, capta e pressuriza o ar quando a motocicleta está em movimento, aumentando a velocidade de entrada da mistura ar/combustível e proporcionando, assim, incremento na potência do motor, principalmente em altas velocidades.

Seu conjunto óptico dotado de lentes multi-refletivas e sistema Line Beam, oferece iluminação forte e constante, resultando em harmonia estética e segurança, principalmente em pilotagem noturna. Seu painel de instrumentos dispõe de tacômetro eletrônico com mostrador analógico, além de dois “diplays” digitais com excelente visibilidade para leitura da velocidade, hodômetros parcial e total, marcador de combustível e relógio.

O motor de 599 cm3, com quatro cilindros em linha, DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvulas, quatro tempos, 16 válvulas (quatro para cada cilindro), arrefecido a líquido que equipa a CBR 600RR, foi concebido com base nas tecnologias aplicadas aos modelos de competição. Alcançando potência máxima de 120 cv a 13.500 rpm e torque de 6,73 kgf.m a 11.000 rpm, proporciona respostas rápidas em qualquer faixa de rotação.

Na traseira, o escapamento Centre-Up 4 x 2 x 1, com saída única sob a lanterna traseira, é leve e seu posicionamento gera melhor capacidade de inclinação nas curvas. O chassi da CBR 600RR foi construído por meio de um sistema de fundição em alumínio denominado FDC (Fine Die-Cast), que permite reduzir a quantidade de soldas, resultando em mais leveza e resistência.

Para assegurar eficiência nas frenagens, a CBR 600RR conta com dois discos flutuantes de 310 mm de diâmetro, com acionamento hidráulico, e cáliper de fixação radial com quatro pistões na dianteira. Na traseira, dispõe de um único disco com diâmetro de 220 mm e acionamento hidráulico e cáliper de pistão simples. Comercializada nas revendas Honda habilitadas para a venda de motocicletas importadas, a CBR 600RR 2010 tem preço público sugerido de R$ 47.000,00 (base no Estado de São Paulo), e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Voltar ao topo