Honda CBR 1000RR Fireblade: alta performance com tecnologia de competição

Resultado da experiência da marca nas pistas de competição e uma das mais modernas e potentes motocicletas fabricadas na atualidade, a nova superesportiva Honda CBR 1000RR Fireblade 2004 chega ao Brasil reunindo alta performance e avanços que revolucionaram o segmento, conquistando consumidores que procuram desempenho, estilo esportivo e segurança. Inspirado na atual campeã mundial de motovelocidade, a Honda RC211V, e considerado uma evolução da consagrada Honda CBR 900RR Fireblade, o modelo oferece o máximo de prazer à pilotagem, com respostas imediatas à aceleração, conforto, suavidade e controle.

Seu estilo é semelhante ao da RC211V: arrojado e minimalista, capaz de transmitir a mais avançada tecnologia Honda. Também foi baseado no modelo de competição o desenho agressivo da carenagem, assim como a saída do escapamento, do tipo 4 x 2 x 1, “Centre-up” com a saída sob a rabeta, a suspensão traseira e a rigidez do chassi, além do novo motor com injeção de última geração PGM-DSFI, que tornam a CBR 1000RR Fireblade uma das mais leves, fortes, seguras e rápidas motocicletas de seu segmento.

De estilo moderno, seu painel de instrumentos digital apresenta ao centro, em destaque, grande tacômetro eletrônico. Abaixo fica um visor de cristal líquido que informa a velocidade e a quilometragem percorrida (total e parcial), a hora e a temperatura do líquido de arrefecimento. As luzes indicadoras, em forma de “led?s”, informam a posição “neutro” do câmbio, indicam direção, farol alto, pressão do óleo, faixa vermelha do tacômetro e advertência de falha do sistema eletrônico. Ajuste e seleção de funções do painel são feitas por meio dos botões RESET e SEL.

Realçando sua esportividade, a CBR 1000RR Fireblade possui assentos individuais para o condutor e para o garupa. O encaixe para as pernas está mais marcante, permitindo acomodar perfeitamente o corpo mesmo de condutores de maior estatura e o controle adequado da motocicleta em movimentos bruscos. O reservatório de combustível está recuado e mais baixo em relação a outras motocicletas e possui características de modelos de competição, com capacidade para 18 litros de combustível, incluindo a reserva (3,5 litros).

Seu motor de 998 cm3 DOHC (Double Over Head Camshaft) de 4 tempos, 4 cilindros e 4 válvulas por cilindro oferece elevada performance, com potência máxima de 171,3 cv a 11.250 rpm e torque máximo de 11,5 kgf.m a 8.500 rpm.

Importada do Japão, a nova Honda CBR 1000RR Fireblade 2004 tem preço público sugerido de R$ 73.669,00, base Estado de São Paulo, sem as despesas com frete, óleo e seguro.

Voltar ao topo