Honda CB 1300 Super Four com freios ABS

Sinônimo de tecnologia e segurança. Assim é a nova Honda CB 1300 Super Four.

Além do sistema antifurto H.I.S.S. e da injeção eletrônica PGM-FI, presentes no modelo anterior, a “naked” de alta cilindrada chega às concessionárias de importadas da marca trazendo a novidade da versão com os modernos freios ABS.

A novidade da linha 2008 oferece mais segurança para piloto e garupa, uma vez que evita o travamento das rodas e proporciona frenagens mais progressivas.

As cores e grafismos também mudaram, proporcionando ao modelo identidade visual mais marcante. A prata com detalhes em cinza escuro, impactante, valoriza as formas do tanque e da rabeta. A versão preta com grafismos vermelhos tem apelo elegante, aliando sofisticação e esportividade. Além disso, as rodas, antes douradas, agora são da cor preta.

Os freios ABS (Anti-Lock Brake System) da nova CB 1300 Super Four foram desenvolvidos para oferecer o máximo de eficiência e segurança. O sistema minimiza a possibilidade de travamento das rodas, permitindo ao piloto frear com total segurança em qualquer situação.

Completando o conjunto, na dianteira há duplo disco flutuante com 310 mm de diâmetro e cáliper de quatro pistões, enquanto a traseira conta com disco simples com 256 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples.

Seu painel de instrumentos, com novos grafismos, tem estilo tradicional e desenho de corpo duplo.

Completo, conta com velocímetro e conta-giros eletrônicos, luzes indicadoras, relógio e computador de bordo – que concentra dois hodômetros parciais e termômetro do líquido de arrefecimento.

Além disso, um “trip” marca a distância percorrida num dia. O assento ergonômico, em dois níveis, oferece comodidade tanto para o piloto quanto para o garupa.

O motor de quatro cilindros em linha, DOHC (Double Over Head Camshaft), de 1.284 cm3, arrefecido a líquido, é capaz de gerar potência de 111 cv a 7.750 rpm e torque máximo de 11,6 kgf.m a 6.000 rpm. Seu excelente desempenho e torque favorecem o uso tanto em estradas quanto em trechos urbanos.

Além de contar com sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que dá respostas rápidas e precisas ao comando do acelerador, a CB 1300 Super Four ganhou dois novos catalisadores e um sensor de oxigênio que contribuem com a baixa emissão de poluentes.

O chassi, em aço tubular de berço duplo, é equilibrado e resistente a torções. Os pneus radiais esportivos de perfil baixo sem câmara, garantem aderência e segurança.

O tanque de combustível, com capacidade para 21 litros, proporciona autonomia para longas viagens. A bateria selada de 12V – 12Ah dispensa manutenção. O modelo tem garantia de um ano, sem limite de quilometragem.