Honda apresenta a VFR 1200 na Europa

A Honda européia divulgou recentemente a nova VFR 1200, uma moto esportiva capaz de enfrentar grandes distâncias.

O modelo apresentado é básico e não trouxe as esperadas inovações, como o motor V4 que pode virar 3 ou 2 cilindros e a embreagem dupla com diversos modos de funcionamento.

Mesmo assim, é possível ver qualidades no projeto que centraliza massas, oferece boa aerodinâmica e é empurrado por um motor V4 de 1273 cc que tem os cilindros dispostos de maneira atípica -os dois da frente estão mais afastados entre si que os de trás.

De acordo com a montadora japonesa, este motor vibra menos que o normal, tem bom torque em baixos e médios regimes e gera 172 cv à 10.000 rpm. O quadro da nova VFR 1200 é do tipo diamante em alumínio e as suspensões são invertidas na frente e “pro-link” atrás.

E os seus freios contam com dois discos dianteiros e um traseiro, além do auxílio de ABS. A versão mais aguardada, que tem motor com cilindros que podem ser desligados e embreagem moderna deve ser apresentada no Salão de Tóquio, no final deste mês de outubro.