Fãs de sedans fiquem espertos porque o Honda Accord 2016 reestilizado está saindo do forno. O carro chega às lojas dos Estados Unidos em agosto deste ano. Não se sabe ainda quando vai pintar por aqui e o preço também é uma incógnita.

continua após a publicidade

O que dá para adiantar é que o sedã japonês sofreu uma sensível repaginada. Ele virá agora com nova grade cromada, faróis que indicam que foram copiados do Acura NSX e luzes para uso diurno de LED no para-choque, que também é novo. Também tem novidade na traseira. As lanternas são novas, com luzes de LED e o para-choque também foi remodelado.

Debaixo do capô, a potência não faz feio. Na versão de entrada, o motor é de quatro cilindros 2.4 litros atrelado a uma transmissão CVT ou de seis marchas manual. Para o top de linha, o caldo engrossa: motor V6 3.5 litros com transmissões automática de seis marchas ou manual de seis marchas.

O modelo anda bem, mas também sabe parar. A Honda dotou o Accord de freio automático para evitar colisão. Além disso, um dispositivo ajuda motoristas distraídos a manter o carro dentro da faixa. Outro importante auxiliar de dirigibilidade, avisa se o carro sair de forma não intencional da faixa. O Honda Accord também conta com piloto automático adaptativo.

continua após a publicidade

No interior, muita sofisticação para agradar os gostos mais exigentes. Foram mantidas as duas telas no console central e o sistema ganhou compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto através de uma tela de sete polegadas sensível ao toque.

A Honda também vai ofertar nas versões do modelo rádio por satélite SiriusXM, bancos traseiros com aquecimento e bipartidos em proporção 60/40, sensores de estacionamento na dianteira e traseira e sensor de chuva para acionamento automático dos limpadores.

continua após a publicidade