Hilux SW4 ganha identidade própria

Produzida desde 2005, na unidade da Toyota Argentina, a linha 2009 do utilitário Hilux SW4 integra a linha IMV (Innovative Multi-purpose Vehicle).

O utilitário sofreu importantes alterações estéticas, melhorias técnicas, a de equipamentos está mais completa e o acabamento interior mais sofisticado.

Mas o mais interessante está dentro do utilitário (SUV). A terceira fileira de bancos agora permite levar sete passageiros com razoável conforto para os dois que ficam lá atrás.

Ao contrário de algumas minivans, que tornam a viagem de adultos desconfortável se eles estiverem na “turma do fundão”, a SW4 abriga bem os mais crescidos, mas, como é característica nesse tipo de solução, torna o acesso difícil.

Os passageiros também podem desfrutar de saídas de ar-condicionado na segunda e terceira fileiras.

No mercado brasileiro o novo SW4 é comercializado numa única versão, a topo de linha SRV, com tração 4×4 e equipada com o mesmo motor da Hilux, 3.0 l 16V turbodiesel, de 163 cavalos.

Há duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades e automática de quatro.

O utilitário sai de fábrica com ar condicionado automático com controle e saídas no teto, comandos do rádio e computador de bordo no volante, retrovisor externo com rebatimento elétrico, banco do motorista com regulagem elétrica e nova opção de acabamento interno bege Premium, entre outros itens.

Outros itens de série em destaque são: ar-condicionado automático digital, airbag duplo, rádio com CD charger para 6 discos com MP3 e toca-fitas integrados ao painel, freios ABS nas 4 rodas e computador de bordo.

A Hilux SW4 é ótima opção para quem deseja um veículo robusto, confortável e completo.

Possui elegância no design, além de amplo e luxuoso espaço interno. Tudo com detalhes de conforto e alta tecnologia que fazem a diferença.

Ao volante da Hilux SW4, a posição elevada de dirigir é agradável e transmite sensação de segurança.

Seu volante, além de leve não tem aspereza e o motorista sente o carro na mão. Sua suspensão é alta e supera obstáculos com eficiência.

Quanto a visibilidade só elogios. É muito boa por causa da posição de dirigir elevada. Mas a visão pela vigia traseira fica um pouco prejudicada.

Mas nada que comprometa a segurança do utilitário. E o painel de instrumentos, com iluminação Optitron é de fácil leitura.

“Nas estradas irregulares se comporta muito bem. Nem é preciso falar da sensação de segurança que ele transmite até mesmo nas entradas de curvas.”

E seu motor 3.0 permite ultrapassagens seguras. Enfim, a Hilux SW4 foi projetada para ser um veículo elegante, seguro, de presença marcante, com detalhes de conforto e alta tecnologia que fazem a diferença. (BN)

Ficha técnica

Motor: Dianteiro, longitudinal, turbodiesel, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, com sistema de injeção direta e eletrônica de combustível “common-rail”
Cilindrada: 2.982 cm³
Potência: 163 cv a 3400 rpm
Torque: 38,5 kgfm entre 1400 rpm e 3200 rpm
Compressão: 17,9:1
Câmbio: Manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades com regulagem eletrônica (ECT)
Compr.: 4,69 m
Largura : 1,84 m
Altura : 1,85 m
Entre-eixo: 2,75 m
Carga: 635 kg (M) e 595 kg (A)
Peso: 1.880 a 1900 kg (M) e 1900 a 1.915 kg (A)
Suspensão: Independente, braç,os duplos triangulares, molas helicoidais e barras estabilizadoras na dianteira; 4-link, 4 pontos de fixação, e molas helicoidais na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e a tambor com LSVP (válvula proporcionadora sensível à carga) na traseira. ABS nas quatro rodas
Tanque: 80 litros
Alt. solo: 220 mm
Âng. ataque: 30º
Âng. central: 23º
Âng. saída: 25º
Inclinação: 43º
Preço: a partir de R$ 111.721,00

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