Hilux Invincible no Salão de Curitiba

A Toyota expõe no 12.º Salão do Automóvel de Curitiba a picape Hilux Invincible, primeiro veículo a chegar ao pólo norte magnético.

A montadora também mostra no evento, que acontece até 30 de novembro, no Expo Unimed Curitiba, a Hilux Across the Amazon, uma unidade da picape que percorreu 15 mil quilômetros, em uma aventura pela Amazônia e outras localidades, passando por 35 cidades, da praia da Ponta do Seixas, na Paraíba, até o Porto Talara, no extremo oeste do Peru.

Também estão expostas no estande da Toyota (com 320 metros quadrados) unidades da recém-lançada linha 2009 da Hilux e do utilitário esportivo SW4, o Novo Corolla e o Novo RAV4 2009, além do sedã de luxo Camry. Na área externa, os visitantes poderão fazer test-drive on e off-road. Estarão disponíveis o Novo Corolla e a linha 2009 da Hilux.

Hilux Across the Amazon

Duas picapes Hilux e seis aventureiros da National Geographic resultaram em cerca de 15 mil quilômetros percorridos na Amazônia, passando por 35 cidades, da praia da Ponta do Seixas, na Paraíba, até o Porto Talara, no extremo oeste do Peru. Toda esta aventura, intitulada “Across the Amazon”, foi registrada e está sendo exibida pelo canal de tevê por assinatura NatGeo.

Os aventureiros passaram por todos os tipos de terreno, como chapadas, serras, cerrado, caatinga, floresta e deserto, e atravessaram parques naturais e sítios arqueológicos, ressaltando a força, robustez e determinação da Hilux. Uma das picapes desta expedição é destaque da Toyota no estande da Toyota no Salão de Curitiba.

Hilux Invincible

O público que passar no estande da Toyota poderá ver uma das picapes Hilux que realizaram uma expedição inédita pelo pólo norte, percorrendo mais de 1.000 quilômetros, durante sete dias. Para suportar as situações extremas de terreno (neve) e temperatura (cerca de 35º negativos) foram feitas diversas modificações na mecânica e carroceria dos automóveis, o que também conferiu um visual imponente ao modelo.

As modificações vão desde a instalação de aquecedores no motor e no tanque de combustível, até rodas de 15 polegadas e pneus especiais para neve de 38 polegadas, além de acessórios.

Para viabilizar esta aventura, foi realizada uma parceria entre a Toyota, o programa Top Gear da televisão britânica BBC e a empresa Artic Trucks, responsável pela preparação das Hilux. Vale ressaltar que o motor das Hilux que chegaram ao Pólo Norte é o original 3.0 D-4D, com 136 cv de potência. Trata-se do mesmo propulsor que equipa a Hilux comercializada no Brasil.

Voltar ao topo