Hilux e SW4 2010 chegam com novidades

A Toyota acaba de disponibilizar em sua rede de concessionários a linha 2010 da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4, veículos que compõem o projeto IMV (Innovative Multi-Purpose Vehicle) e são produzidos na planta da Toyota Argentina, na cidade de Zárate.

Entre as novidades da linha 2010 está a introdução de uma nova versão para a picape Hilux: a SR 4×2 gasolina com câmbio automático de quatro velocidades.

A Hilux a gasolina, nas versões automática e manual, também ganhou para-choque traseiro cromado plano, como o que equipa os modelos a diesel SR e SRV. Na linha SW4, destaque para melhorias promovidas na SW4 SR 4×2 a gasolina, que traz agora, de série, rodas de liga leve de 17 polegadas envoltas por pneus 265/65 e sistema ABS de freios nas quatro rodas.

Com a chegada da nova versão, são 16 modelos diferentes da Hilux disponíveis, que formam as linhas de picapes médias da Toyota. A gama é composta pelas seguintes versões: Chassi/Cabine 4×4, Standard cabine simples (com tração 4×4 ou 4×2), Standard cabine dupla (4×4 ou 4×2, com ou sem pacote de segurança), SR cabine dupla 4×4 ou 4×2, SRV cabine dupla 4×4 A/T (transmissão automática) ou M/T (transmissão manual) e SRV cabine dupla 4×2 (transmissão manual), SR 4×2 gasolina manual e SR 4×2 gasolina automática.

Também a linha SW4 está disponível em cinco versões: SRV 3.0 diesel manual, SRV 3.0 diesel automática com bancos em couro, SRV 4.0 V6 gasolina automática com bancos em couro, SR 4×2 gasolina manual e SR 4×2 gasolina automática.

O SW4 a gasolina também oferece terceira fileira de bancos e tem capacidade para sete passageiros, com saída e controle individual do sistema de ar-condicionado para as segunda e terceira fileiras de bancos.

Desde o lançamento da sua geração atual, em 2005, a Hilux é líder entre as picapes médias com motorização diesel, e um sucesso de vendas no Brasil.

Neste ano, até setembro, a marca comercializou 19.313 unidades das versões diesel da Hilux, o que representa um crescimento de 22% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Somando-se a versão SR 4×2 a gasolina, as vendas totais da Hilux computam 21.275 unidades, crescimento de 35% com relação a período equivalente de 2008.

Reafirmando sua posição de liderança absoluta, a Hilux detém, atualmente, 36% de participação no mercado de picapes diesel, e 27,4% de participação no mercado brasileiro total de picapes médias. A picape Hilux SR custa R$ 84,2 mil na versão automática e R$ 80,2 mil na manual. A versão de entrada, SR, que custava R$ 119 mil, passa a custar R$ 110 mil, um desconto de pouco mais de 8 por cento.

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