Hilux 2008 tem preço competitivo

hilux221107.jpgFaltando quase um mês para o início das festas de fim de ano, várias montadoras começam a oferecer aos consumidores novos modelos ou veículos renovados para 2008. Esta é a estratégia, por exemplo, da japonesa Toyota, que está iniciando a comercialização da linha 2008 da sua picape Hilux.

E a maior novidade da Hilux 2008 está na redução do preço da versão básica: de R$ 71 mil para R$ 63 mil. Uma ?jogada? da Toyota para tomar clientes do mais novo lançamento da Mitsubishi, a L200 Triton, que chegou custando a partir de R$ 80 mil. A nova linha está sendo oferecida com trações 4×2 e 4×4, esta última com sistema de deslizamento traseiro, que irá aumentar a performance na terra.

De acordo com a Toyota, com este novo sistema de deslizamento, a distribuição do torque é feita de maneira uniforme e evita que as rodas derrapem incrementando ainda mais a performance off-road. A picape custa de R$ 63 mil, o modelo básico, a R$ 152 mil, a topo de linha. No item conforto, todas as versões da linha 2008 da Hilux contam com filtro para o ar-condicionado que impede a entrada de poeira na cabine.

As versões cabine dupla com tração 4×4, nas opções de acabamento S e SRV, ganharam também dispositivo ?one touch? para levantamento automático do vidro do motorista. E a top de linha SRV recebeu sistema de iluminação interno automático, com temporizador, que é acionado ao abrir as portas ou no clique do alarme.

Em relação à mecânica, o motor mais potente é o D-4D de 3.0 litros, com 163 cavalos de potência a 3.400 rpm, com torque máximo de 35 mkgf. E o D-4D de 2.5 litros 16V, menos potente da nova linha, geram 106 cavalos a 3.600 rpm, com torque de 26,5 mkgf.

Quanto à transmissão, os modelos são equipados com a caixa manual de cinco velocidades e a SRV com transmissão automática de quatro velocidades. A suspensão é independente, com barra estabilizadora, braços duplos triangulares e molas helicoidais, o que facilita na hora de manobrar. O sistema de tração conta com 4×2 (traseira), 4×4 e 4×4 reduzida.

O utilitário esportivo Hilux SW4, segundo veículo da família IMV (Innovative Multi-purpose Vehicle) produzido no Mercosul, recebeu na linha 2008 todas as melhorias da Hilux  top de linha SRV. São elas: novo filtro para o ar-condicionado, sistema de iluminação interna automático com temporizador e dispositivo ?one touch? para levantamento do vidro do motorista.

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