Gurarapuava recebe o Brasileiro de Rally Aéreo

Transferida do mês de julho, para 21, 22 e 23 de agosto, por questões climáticas, o 1.º Campeonato Brasileiro de Rally Aéreo (RallyAir), terá a etapa inaugural disputada neste fim de semana na cidade de Guarapuava (PR), numa organização da Confederação de Rally Aéreo do Brasil (CRAB).

Até o momento, já estão confirmadas as inscrições de 35 aeronaves. Ao todo serão realizadas cinco etapas, divididas entre os estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Neste campeonato de regularidade, as aeronaves serão monitoradas por satélite, via GPS, onde os pilotos e navegadores colocarão à prova todos os seus conhecimentos, capacidade de raciocínio e precisão.

Numa mistura de lazer, turismo e aventura, com pilotos privados, comerciais, instrutores de vôo e alunos, que terão o desafio de cumprir um circuito pré- determinado dentro das médias de velocidade e sem sair do trajeto.

Além disso, contarão pontos para o campeonato, o cálculo de consumo de combustível e o pouso de precisão. Os organizadores subdividiram o campeonato em categorias distintas, participando no máximo 100 aeronaves, com a intenção de medir a habilidades dos pilotos e seus navegadores.

Em cada prova, as equipes terão de cumprir um trajeto fornecido pela organização, em uma espécie de circuito virtual pré-estabelecido, vencendo quem fizer o percurso mais próximo do tempo e da velocidade definidos pela direção de prova, exigindo estratégia e raciocínio de seus praticantes.

As inscrições para o Campeonato Brasileiro RallyAir 2009, poderão ser feitas através do site www.rallyair.com.br, e demais informações também podem ser obtidas através do telefone 55-(42)-3626-3344.

Voltar ao topo