Guilherme Sperafico corre de kart na Graduados “B”

O paranaense Guilherme Sperafico, da equipe Água Mineral Itaipu/Bio Dinâmica Academia, vai disputar a categoria Graduados “B” na temporada deste ano de kart. Ele irá competir nos certames regionais da região Oeste do Paraná, no paranaense, sul-brasileiro, brasileiro e algumas etapas do paulista. A decisão de disputar a Copa Brasil só será tomada quando for definido o local da competição.

Vice-campeão paranaense e vice da Copa do Brasil do ano passado, competindo na categoria Júnior, Guilherme está confiante em bons resultados, mesmo estreando em nova categoria. “O primeiro ano em uma nova categoria sempre é difícil porque você passa a enfrentar pilotos que já estavam nela no ano anterior. Mas estamos nos preparando para brigar pelos títulos”, afirma Guilherme.

As etapas do sul-brasileiro já estão definidas. A primeira será no Kartódromo Raceland, em Curitiba, nos dias 21 e 22 de março; A segunda etapa acontecerá nos dias 25 e 26 de abril, no Rio Grande do Sul (provavelmente no kartódromo de Farroupilha) e nos dias 16 e 17 de maio, a competição termina em Florianópolis. Já o campeonato paranaense será em três etapas, porém as datas e locais ainda não foram escolhidas pela Federação Paranaense de Automobilismo.

Ricardo Sperafico

A Williams confirmou através de seu site www.bmw.williamsf1.com que o brasileiro Ricardo Sperafico será seu piloto de testes na temporada deste ano. Ele trabalhará no desenvolvimento dos carros da escuderia para a temporada de Fórmula 1 deste ano juntamente com o espanhol Marc Gené. Sperafico irá substituir Antônio Pizzonia, que exerceu essa função no ano passado.

Nos últimos dois anos, quando disputou a Fórmula 3.000 Internacional pela equipe Petrobras Juniors, equipe ligada à Williams, Ricardo fez testes para a equipe de Frank Williams, principalmente de aerodinâmica.

Segundo Ricardo Sperafico, ser piloto de testes da Williams será a oportunidade de dar continuidade à sua carreira. “Estar em contato com a Fórmula 1 é uma grande oportunidade. Vai me ajudar bastante. Será uma experiência fundamental para o futuro”, afirma Ricardo.

Voltar ao topo