GT3 Brasil: Wagner Ebrahim vence a 2.ª corrida em Interlagos

         O piloto curitibano Wagner Ebrahim (Alfacell Pilhas) venceu a segunda corrida da décima rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil 2011, realizada na neste domingo (18/12), no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). Mais uma vez com forte calor em Interlagos, Wagner Ebrahim largou da quarta posição, assumiua liderança da prova na sexta volta e venceu de forma espetacular, numa chegada emocionante, com a M-Benz SLS AMG de Sérgio Jimenez colado na traseira de seu Audi R8 LMS.

         A prova foi marcada pelo acidente com a Ferrari de Otavio Mesquita, logo na largada, que decolou e ficou atravessada na reta principal de Interlagos. Wagner Ebrahim pulou da quarta para a terceira posição. O acidente obrigou a entrada do safety car, que permaneceu por duas voltas. Na relargada, Wagner assume a segunda posição, mas na quinta volta foi ultrapassado por Aluisio Coelho. Na sexta volta, Aluísio Coelho se tocou com Cleber faria e saíram da pista, com Wagner Ebrahim assumindo a liderança da prova. Daí para frente Wagner passou a abrir vantagem para os adversários, até a 14.ª volta, quando perdeu o assoalho traseiro e em seguida entrou nos boxes para a parada técnica obrigatória.

         No seu retorno à pista na 16.ª volta, Wagner Ebrahim manteve a liderança e passou a imprimir seu ritmo de corrida. Mas a partir da 22.ª volta passou a ser pressionado pela M-Benz SLS AMG de Sérgio Jimenez, que estava mais rápida e buscava a segunda vitória no fim de semana. Mesmo sem ter o carro mais rápido, Wagner Ebrahim se manteve na ponta até a bandeirada final, usando toda sua experiência na tocada do Audi R8 LMS. No fim de semana, a Equipe Ebrahim Motors obteve três vitórias, sendo duas com o Dodge Viper, na categoria Premium, com a dupla espanhola Rui Lapa/Azor Dueñas (sábado e domingo) e outra hoje com Wagner Ebrahim, na Geral.

– Resultado Final –

         Após 29 voltas, a classificação final da primeira corrida do Itaipava GT3 Brasil foi a seguinte: 1.º) Wagner Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), 51min12s735; 2.º) Sérgio Jimenez/Paulo Bonifácio (M-Benz SLS, SP), a 0s034; 3.º) Valdeno Brito/Matheus Sumpf (Ford GT, PB/RS), a 11s254; 4.º) Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício (Lamborghini LP600, SP), a 16s473; 5.º) Vanuê Faria/Renan Guerra (Lamborghini LP600, SP), a 17s356; 6.º) Juliano Moro/Aluísio Coelho (Ford GT, RS), a 33s001; 7.º) Cleber Faria (Lamborghini LP560, SP), a 1min03s379; e em 8.º) G. Figueroa/M. Paludo (lamborghini LP560, PR/RS), a 1min14s573.