GT3 Brasil: Acidente tira Wagner Ebrahim da 2.ª corrida no Rio de Janeiro

         O piloto curitibano Wagner Ebrahim (Alfacell Pilhas) não teve sorte na 2.ª corrida da sétima etapa da Itaipava GT3 Brasil 2011, realizada neste domingo (11/9), no Autódromo Internacional de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ). O Audi R8 LMS de Wagner Ebrahim largou na pole position, mas foi tocado pelo Ford GT de Paulo Bonifácio, caindo para a nona posição, mas abandonando a corrida com duas voltas de prova.

         Todo o trabalho do piloto curitibano Wagner Ebrahim e sua equipe no sábado, onde conquistaram a terceira posição na primeira corrida e ainda a pole position da segunda corrida, foi por “água abaixo” em poucos minutos, durante a largada em Jacarepaguá. Wagner Ebrahim manteve a liderança até a primeira curva à esquerda, quando seu carro foi tocado na traseira pelo Ford GT de Paulo Bonifácio, quer largou em sétimo, ganhou seis posições e tirou o piloto curitibano da prova.

Mesmo com o incidente na 2.ª corrida da sétima etapa do Itaipava GT3 Brasil, a estréia do Audi R8 LMS na equipe Ebrahim Motors foi positiva para o piloto Wagner Ebrahim (Alfacell Pilhas), que elogiou o seu desempenho durante a 1.ª corrida. “Fiquei triste com o acidente, pois tinha condições de brigar pela vitória da segunda corrida em Jacarepaguá. Mas o importante é que ainda estamos conhecendo o carro, aprendendo a utilizar bem todos os recursos que ele tem a mais em relação ao Dodge Viper. Nosso objetivo é trabalhar no Audi nas três últimas etapas deste ano (Campo Grande, Londrina e São Paulo), para em 2012 brigar pelo título do Itaipava GT3 Brasil”, declarou Wagner Ebrahim (Alfacell Pilhas).

– Resultado final –

         Ao fim de 38 voltas, o resultado final da 2.ª corrida, da 7.ª etapa daGT3 Brasil foi o seguinte: 1.º) Matheus Stumpf/Valdeno Brito (PB/RS), Ford GT, 50min05s821; 2.º) Xandy/Xandinho Negrão (SP), Lamborghini LP600, a 21s909; 3.º) Chico Longo/Daniel Serra (SP), Ferrari F458, 32s201; 4.º) Ricardo Maurício/B. Garfinkel (SP), Lamborghini LP560, 43s397; 5.º) Vanuê Faria/Renan Guerra (SP), Lamborghini LP560, 44s445; e em 6.º) Cleber Faria (SP), Lamborghini LP560, 49s441. A oitava rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil está marcada para os dias 22 e 23 de outubro, em Campo Grande (MS).