GT1: Bernoldi terá novo companheiro de equipe na Alemanha

O Campeonato Mundial de GT1 desembarca pela primeira vez no circuito de Sachsenring, na Alemanha, pista que normalmente recebe provas da MotoGP e da Fórmula 3 Alemã. O traçado, de 3.700 metros, tem 14 curvas e recebe os supercarros da GT1 neste fim de semana. Enrique Bernoldi, piloto da Sumo Power GT, espera um desempenho melhor do que o de Portugal. Na corrida disputada no Autódromo do Algarve, há uma semana, apesar de três dos quatro carros da Nissan no grid terem terminado nas três primeiras colocações, o fim de semana de Bernoldi e Ricardo Zonta não traz boas lembranças – a dupla foi prejudicada na primeira corrida após levar um toque e no domingo terminou apenas na oitava colocação.
Em virtude do desempenho dos GT-R em Portimão, todos os Nissan levarão 15 quilos de lastro. Além disso, Zonta não poderá correr por causa de compromissos contratuais na Stock Car neste final de semana. O novo companheiro de Bernoldi no carro número 20 será o inglês Warren Hughes, de 43 anos, vencedor da etapa de Silverstone do Mundial de GT1 em 2010 com o mesmo GT-R da Sumo Power.
“É um piloto que conhece o carro. Infelizmente o Ricardo não pôde continuar com a gente, o que é uma pena, e a equipe teve de procurar outra pessoa. Trouxeram um conhecido deles, um cara que ganhou corrida ano passado, então acho que pode ser uma escolha positiva. Vamos ver como isso se desenvolve durante o final de semana”, afirmou.
Sobre o traçado de Sachsenring, Bernoldi prevê dificuldades para os carros japoneses. “Nosso carro é grande e vai estar ainda mais pesado. Este é um circuito que tem muitas mudanças de direção e uma parte muito sinuosa – uma característica que não se encaixa muito bem para os Nissan. Vamos trabalhar muito para adaptar o carro ao estilo da pista e dar o nosso melhor”, disse.

Confira a programação do evento (horário de Brasília):

SEXTA-FEIRA (13/05):
06h35 – 07h55: 1.º treino livre
11h15 – 12h35: Pré-Classificatório

SÁBADO (14/05):
04h10 – 05h10: Treino Classificatório
09h15 – 10h15: Corrida Classificatória

DOMINGO (15/05):
05h25 – 05h55: Warm Up
09h15 – 10h15: Corrida