Quando os engenheiros da Suzuki finalizaram o projeto da GSXR1000 nomearam-na como “A dona das pistas”. Isso não foi um apelo de “marketing” ou uma simples inspiração, mas sim uma previsão de desempenho real que se concretizou no decorrer desses anos de existência do modelo na linha Suzuki.

Agora, em sua versão 2004, a moto GSXR1000 teve todo o seu conjunto remodelado e aperfeiçoado com mais potência, menos peso e um novo “design” mais agressivo e aerodinâmico, para atender o desejo dos consumidores.

O uso de materiais especiais e alterações de engenharia contribuíram para que o conjunto da GSXR1000 2004 se tornasse cerca de 2kg mais leve que a versão anterior, totalizando 168 kg. As reformulações também proporcionaram o aumento de sua potência e torque para 164 HP a 10.800rpm e 11,30 kgf.m a 8.400rpm, respectivamente.

No sistema de injeção eletrônica uma nova configuração do corpo de borboletas tornou a admissão mais eficiente, com melhor resposta de aceleração e suavidade no fornecimento de potência, além de contribuir para a redução da emissão de hidrocarbonetos.

A nova GSXR1000 2004 está equipada com o sistema Pair (injeção de ar secundariamente pulsada), que reduz em até 50% a emissão de poluentes na atmosfera. Estas medidas colocam este modelo dentro dos mais rigorosos padrões mundiais de controle de emissão de poluentes.

No “coração” dessa supermáquina pulsam 988 cilindradas com refrigeração líquida, DOHC. O chassi que abraça esse motor é completamente novo. Seu aperfeiçoamento foi baseado nas novas versões das motos de corrida desenvolvidas pela Suzuki para ganhar as pistas de todo o mundo.

O sistema de suspensão apresenta dianteira invertida e totalmente ajustável e na traseira amortecedor com reservatório remoto de óleo, totalmente ajustável. Largas rodas em ligaleve de alumínio montam pneus com desenho esportivo que garantem beleza e eficiência.

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