Gran Park repassa carro doado pela TNC à SPVS

A doação de um carro feita pela GM do Brasil à organização não-governamental norte-americana The Nature Conservancy do Brasil acaba de beneficiar a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS).

Parceira da SPVS desde 1991, a TNC decidiu repassar à entidade ambientalista paranaense a picape Montana que receberá da GMB, facilitando os trabalhos de campo da SPVS na Área de Preservação Ambiental de Guaraqueçaba, seu principal foco de atuação.

A picape foi adquirida na concessionária curitibana Gran Park, que por sua vez passou a integrar o rol de associados corporativos da SPVS. “Além da contribuição financeira de R$ 5 mil aos projetos da ONG, a Gran Park também pensa em lançar uma ação entre seus clientes, como parte dos esforços da campanha Adote um Papagaio”, comentou a diretora de Parcerias Estratégicas da SPVS, Mônica Borges.

Com o objetivo principal de conscientizar o público sobre a importância da conservação da natureza e o prejuízo causado pelo tráfico de animais silvestres, a Gran Park estuda a aquisição de “kits” da campanha para distribuí-los entre seus clientes.

A campanha Adote um Papagaio prevê a adoção virtual de um filhote de papagaio-de-cara-roxa, espécie ameaçada de extinção. Estima-se que, hoje, só existam cerca de 4 mil indivíduos da espécie, espalhados em um curto trecho litorâneo do sul de São Paulo ao norte do Paraná. Ao fazer uma doação ao projeto, o simpatizante ganha brindes como bonés, camisetas, adesivos e uma miniatura do papagaio, dependendo do valor doado.

A GMB é um dos três financiadores internacionais – os outros são a Chevron Texaco e a American Electric Power – dos projetos da SPVS para preservação da Floresta Atlântica no litoral do Paraná. Através da TNC, esses patrocinadores permitiram a aquisição, pela SPVS, de três reservas onde são desenvolvidos, desde 1999, projetos de conservação da biodiversidade e combate ao aquecimento global, com a proteção de áreas nativas, ações de educação ambiental e desenvolvimento de modelos para o uso racional dos recursos naturais.

Voltar ao topo