GPS 3 Sport, pneu para todas as torcidas

A Goodyear do Brasil vai se juntar à corrente positiva de 170 milhões de brasileiros que torcerão pela seleção canarinho na Copa do Mundo, cujos jogos começam agora em junho.

A empresa está colocando em todos os revendedores autorizados Goodyear uma edição especial e limitada, com 13 mil unidades, do pneu GPS 3 Sport Football Edition, nas medidas 175/70R13 e 185/65R14.

O objetivo da Goodyear, com esse lançamento, é estar junto da torcida brasileira e comemorar o evento Copa do Mundo, com o tema “Pneu para todas as torcidas”.

Tecnologia

A revolucionária tecnologia “Bubble-Blade”, bolhas que formam cavidades côncavas e convexas no interior da ranhura da banda de rodagem, torna o GPS 3 Sport um pneu inovador com a combinação perfeita entre desempenho e conforto.

Com isso, o novo pneu lançado no fim do ano passado pela Goodyear do Brasil oferece melhor aderência e tração, com menor nível de ruído, proporcionando ótima dirigibilidade tanto em pistas secas quanto em pistas molhadas. Projetado segundo os mais avançados conceitos de “design” e as mais sofisticadas tecnologias de produção, o GPS 3 Sport vai substituir o consagrado GPS 2, líder em seu segmento. O desenho do GPS 3 Sport é resultado de muita pesquisa e experiências para se conseguir um produto que satisfaz as necessidades dos consumidores tanto no Brasil quanto no exterior.

O GPS 3 Sport chama a atenção pelo seu “design” moderno e agressivo. Três sulcos circunferenciais compõem a banda de rodagem, que conta com dois grupos de blocos centrais e dois laterais que compõem a região dos ombros. No costado, a textura e as inscrições em formatos inovadores mostram a qualidade do produto.

Mas as virtudes do GPS 3 Sport não se resumem apenas ao visual. Seu costado possui uma dupla lona que assegura maior flexibilidade e resistência a impactos e fricções laterais. Esse tipo de construção é um seguro contra rasgos e deformações provocados por impactos contra buracos, guias e outros obstáculos presentes nas vias e uma garantia de durabilidade.

Os três sulcos circunferenciais da banda de rodagem proporcionam o resfriamento mais efetivo do pneu, uma função bastante útil em países de clima tropical, o que contribui para o aumento da vida útil do produto. Além disso, esses canais e os outros sulcos retilíneos e transversais que compõem a banda garantem um excelente escoamento da água, reduzindo a possibilidade da aquaplanagem.

Voltar ao topo