GP Curitiba Show promete movimentar o AIC

Várias equipes de todo o Brasil disputam nesta sexta e sábado (28 e 29/8), a segunda etapa do “GP Curitiba Show” (Paranaense de Endurance), válida também pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance 2009.

A prova será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), organizada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A programação do evento começa na sexta-feira, com a realização dos treinos livres na parte da manhã, treinos oficiais das 13 às 14h30 e treinos classificatórios das 15h10 às 17 horas. A largada está prevista para as 13 horas, do sábado, com chegada às 16 horas e pódio as 16h10.

Pelo Campeonato Paranaense, os carros disputam espaço e brigam pelas melhores posições em seis categorias: Força Livre, para carros de qualquer marca ou procedência com paralamas; Protótipos Nacionais, para carros com até 2070cc e peso mínimo de 620 kg; Força Livre Turismo 2001, para carros acima de 2001cc e peso mínimo de 1000 kg; Força Livre Turismo 2000, para carros até 2000cc e peso mínimo de 750 kg; Marcas, para carros que participam de campeonatos Regionais e do Paranaense de Marcas; e a categoria Speed.

Categoria III

Rodrigo Gonçalves e Fabrício Colla querem vencer na Categoria III.

Depois de conquistar a vitória na etapa de abertura do campeonato, realizada em São Paulo, ficar em terceiro lugar na segunda etapa, em Tarumã e não concluir a terceira etapa em Londrina, a dupla curitibana Jair Bana/Duda Bana (Pirelli/Baterias Moura/Bana Pneus) quer voltar a vencer na Categoria III do Brasileiro de Endurance 2009. Jair e Duda vão correr com o Protótipo Predador, que tem motor Opel 2.0 16v, 270 cv de potência, duplo comando de válvulas e chassi de molibdênio, utilizando gasolina Avigás conta com o auxílio técnico da Equipe Billy Motorsport.

“Tivemos muitos problemas na etapa de Londrina, desde os treinos livres, que nos impossibilitou de concluir a corrida. Mas neste domingo, com o novo câmbio seqüencial de seis marchas, queremos voltar a brigar pela vitória”, declarou Jair Bana (Master Power).

Outra dupla curitibana forte é Rodrigo Gonçalves/Fabrício Colla (Academia Gustavo Borges/Total Lubrificantes/Effa Motors/Rodas TSW/Star Tintas), que vai com tudo no seu protótipo Spyder, equipado com motor AP-2.0, 8 válvulas, movido a álcool, que desenvolve 200 cv de potência, com câmbio do Audi e freios Wilwood, em busca da primeira vitória na temporada 2009.

“Não gosto de fazer promessas antecipadas, mas acredito que temos grandes chances de vencer em nossa categoria”, disse Rodrigo Gonçalves. “Estamos em terceiro no campeonato, nosso carro está bem ajustado para esta prova e se tudo correr bem, estamos apostando na vitória no fim de semana”, concluiu Fabrício Colla.

Beto Baú quer repetir a vitória da primeira etapa com Rodrigo Bonora.

Já o líder do Campeonato Paranaense de Endurance Beto Baú (MKI/Betonex), que ao lado de Beto Almeida venceu a primeira etapa do “GP Curitiba Show”, quer voltar a vencer no AIC, desta vez formando dupla com Rodrigo Bonora.

“Será uma prova muito disputada, com pilotos de todo o País brigando por troféus também no Campeonato Paranaense. Eu e o Rodrigo temos uma tocada parecida e acredito que podemos surpreender, vencendo em nossa categoria”, concluiu Beto Baú.

Voltar ao topo