Golf VI GTI ganha personalização

Especializada em “personalizar” modelos da Audi e da Volkswagen, a preparadora alemã Abt Sportsline acaba de revelar a sua mais nova criação.

Trata-se de um pacote de aprimoramentos desenvolvido para o novo VW Golf GTI e que faz parte da linha de produtos da empresa voltada para a sexta geração do modelo, apresentada no Salão do Automóvel de Essen de 2008, na Alemanha. A versão convencional do GTI é equipada com um motor 2.0 litros, de quatro cilindros turbo, capaz de entregar 211 cavalos de potência.

Após modificações introduzidas pelos engenheiros da Abt, o motor passou a gerar 260 cv, ou seja, ganhou quase 50 cv. Para alcançar este nível de otimização, a preparadora Abt mudou as configurações do módulo eletrônico que gerencia as funções do motor (ECU) e substituiu as tubulações do sistema de escapamento.

O pacote de modificações também inclui um novo turbocompressor. Mas caso o cliente não se dê por satisfeito, a empresa oferece outro projeto mais apimentado, capaz de entregar 300 cv. Nesse caso, a Abt garante que a aceleração de 0 (zero) a 100 km/h é feita em apenas 6 segundos.

Mas as alterações no Golf GTI não se limitaram ao conjunto motriz. A suspensão do carro foi rebaixada em 30 milímetros e quatro saídas de escape proporcionam som mais esportivo ao “hatch”.

Grade frontal, rodas de 18 ou 19 polegadas, com aros pintados de vermelho, iluminação feita por diodos emissores de luz (leds), barras laterais na cor vermelha, spoilers, e difusor de ar traseiro completam o kit.

Internamente o modelo é decorado com insertos, também em vermelho, no painel de instrumentos, nas portas e volante, além de tapetes com a inscrição GTI.

De acordo com a Abt, o pacote para a versão de 260 cv custa 1.550 euros (cerca de R$ 4,4 mil), incluindo os custos de instalação, e o da 300 cv não sai por menos de 5.300 euros (R$ 15 mil). E compradores não faltam para esse tipo de “tunning” ou personalização.

Voltar ao topo