Golf Trip já está à venda nas concessionárias Volks

A Volkswagen começa a vender a partir deste mês o Golf Trip. Uma série especial feita em parceria com a revista Trip, que traz, além de um visual diferenciado, itens exclusivos de acabamento e um pacote de brindes contendo “rack”, suporte e uma bicicleta Caloi, especialmente desenvolvidos para a série.

De aparência jovem e esportiva, o Golf Trip traz um pacote de equipamentos que ressaltam a exclusividade da série especial. São eles: vidros escurecidos Super Tinted, lanternas traseira fumê, rodas de liga leve 15 polegadas e nova padronagem de bancos.

Entre os itens de conforto, o modelo traz de série ar-condicionado, vidros elétricos (com acionamento “one touch” para o motorista), coluna de direção com ajuste de altura e de profundidade, limpador do pára-brisas com 4 velocidades, travamento central elétrico, espelhos retrovisores elétricos com aquecimento que evita o embaçamento, além de rádio CD player com 4 alto-falantes e 4 “tweeters”.

O Golf Trip também tem disponíveis vários itens de segurança, como imobilizador eletrônico; cintos de segurança com pré-tensionador, sendo os dianteiros e laterais traseiros com regulagem de altura; alarme com acionamento à distância; freios ABS e “airbag” dianteiro para motorista e passageiro, esses dois últimos disponíveis como opcionais.

A série especial Trip vem equipada com motor 1.6, com potência máxima de 101 cv a 5.500 rpm e torque de 14,3 kgfm a 3.250 rpm. Acelera de 0 a 100 km em 11,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 184 km/h. Consome na estrada 16,9 quilômetros por litro e na cidade, 11,7.

Brindes exclusivos

O “rack” de teto e o suporte de bicicleta foram importados da Alemanha especialmente para equipar a série. Além do visual atraente, possui excelente nível de qualidade. A bicicleta também foi desenvolvida com exclusividade e tem como características principais: quadro em alumínio pintado na cor preta, garfo e guidão em aço carbono, seletor de marchas na manopla, alavanca e câmbio dianteiro Sunrace, câmbio traseiro Shimano de 7 velocidades e roda livre indexada. Número total de marchas: 21 velocidades.

A série é personalizada com logotipos “Trip” nas colunas traseiras. O Golf Trip está disponível nas cores preto Ninja, vermelho Tornado, prata Reflex e cinza Urban. Serão produzidas cerca de 4 mil unidades do modelo até março de 2003.

Voltar ao topo