Na última sexta-feira (17), a Volkswagen apresentou a imprensa especializada, o Golf Silver Edition, série especial do modelo que terá apenas 50 unidades e será destinada a colecionadores e admiradores do modelo, nas palavras dos diretores da montadora alemã.

continua após a publicidade

Em relação às versões comercializadas atualmente, o que mais chama a atenção no Golf Silver Edition é a pintura preta do teto, a qual contrasta com a carroceria em prata. No mesmo espírito, “spoiler” traseiro, grade dianteira, carcaça dos retrovisores, faróis e lanternas são destacados em preto. Além disso o “hatch” conta com rodas Oktopus 17″ calçadas em pneus 225/45 R17.

Seu interior tem revestimento em couro inclusive no descanso de braço central, no volante esportivo, na manopla do câmbio e alavanca de freio. O logotipo “Silver Edition” aparece nos frisos laterais, apoios de cabeça dos bancos dianteiros e nas soleiras das portas.

Detalhe interessante fica por conta da numeração de série acima do rádio indicando a unidade em questão, como a das fotos, por exemplo, “4/50”. O MP3 Player, no formato “double din”, tem como recursos adicionais o Bluetooth e entradas para SD Card e USB.

continua após a publicidade

O Golf Silver Edition conta de série com retrovisores externos antiofuscantes, sensores de chuva e crepuscular, faróis com sistema “coming/leaving home” e piloto automático.

Seu único opcional é o teto solar elétrico. Airbag duplo e freios ABS com distribuidor de frenagem (EBD) também estão inclusos no catálogo de itens de série. O modelo ainda traz apoio de pé em alumínio, tapetes adicionais, banco traseiro bipartido com três apoios de cabeça e porta-copos.

continua após a publicidade

Para movimentar o Golf Silver Edition, a Volkswagen se valeu de um motor 2.0 Total Flex de 116 cv com gasolina ou 120 cv com álcool a 5.250 rpm. Com câmbio manual, o novo Golf Silver Edition custará R$ 63.400,00 e quando equipado com transmissão automática sequencial Tiptronic de 6 marchas seu preço salta para R$ 68.890,00.

De acordo com a Volkswagen do Brasil, a maior parte dos 50 carros está reservada para colecionadores, mas quem tiver interesse no modelo deve procurar uma concessionária da marca para adquirir as unidades que ainda restam da novidade.