Gol Turbo fica com preço mais acessível

Dando continuidade às ações da campanha “Volkswagen vai mais longe por você”, a VW do Brasil está reposicionando o Gol Turbo, o mais potente da categoria, para torná-lo mais acessível ao cliente. A partir de agora o Gol Turbo será vendido pela internet, com preço de entrada de R$ 23.990,00, mais de R$ 3 mil a menos do que o preço anterior.

De série, a versão básica já vem equipada com direção hidráulica e banco do motorista com regulagem de altura, entre outros itens. Caso o cliente queira adicionar ar-condicionado, vidros e travamento elétrico das portas com controle elétrico e “keyless”, o valor sugerido passa para R$ 27.085,00. Aqui a vantagem é aproximadamente de R$ 4 mil.

O Gol Turbo conta ainda com a versão Sportline, de acabamento mais esportivo e que corresponde a cerca de 63% das vendas. Agora, a Sportline vem de série, com ar-condicionado, vidros com controle elétrico nas quatro portas, travamento elétrico com “keyless”, rodas de liga-leve aro 14, aerofólio com “brake-light”, vidros verdes escurecidos, faróis com duplo refletor e máscara negra, faróis de neblina dianteiros, carcaça dos retrovisores e pára-choques na cor do veículo, além de preparação para som com antena eletrônica no teto. O preço sugerido do Gol Turbo Sportline é R$ 28.297,00, cerca de R$ 4 mil menos do que o preço anterior.

Motor turbo

O emprego de tecnologia de ponta é o grande destaque do motor Volkswagen 16V Turbo, que equipa os modelos Gol e Parati. O comando de válvulas variável, inédito para motorizações de 1.000 cc de cilindrada, garante bom desempenho mesmo em baixas rotações. Pistões refrigerados por jato de óleo permitem, entre outras coisas, o uso de maior taxa de compressão. Para suportar temperaturas de até 1.100 graus centígrados, as válvulas de escape são refrigeradas com sódio. A unidade de controle eletrônica (ECU) é o mais moderno sistema disponível no mercado, e garante controle perfeito do motor.

Dirigindo o Turbo, pode-se rapidamente notar seus atributos. Ele tem desempenho de um motor grande, graças à potência de 112 cv a 5.500 rpm (semelhante a de um motor 2.0 aspirado) e o torque de 155 Nm a partir de 2.000 giros. Acelera de 0 a 100 Km/h em apenas 9,6 segundos, atinge a velocidade máxima de 192 Km/h, com a vantagem de ter o consumo de um carro 1.0 – o Gol faz 11,5 km/l na cidade.

Voltar ao topo