O Volkswagen Gol atingiu no último dia 10, a marca inédita de quatro milhões de unidades produzidas no Brasil. Com essa façanha o modelo supera a marca do lendário Fusca, que registrou uma produção de 3,2 milhões de unidades no País. O Gol é produzido há 23 anos na fábrica Anchieta em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).

Líder disparado do mercado por 17 anos consecutivos, o Gol é também o veículo mais exportado da história do País e pioneiro no lançamento de inovações tecnológicas como a versão Total Flex, lançada em março deste ano, durante as comemorações dos 50 anos da Volkswagen no Brasil. O Total Flex utiliza gasolina ou álcool ou ainda os dois combustíveis juntos em qualquer proporção.

Inteiramente desenvolvido pela Volkswagen no Brasil, o Gol foi lançado em maio de 1980. Desde o início do projeto, em 1976, tinha como meta atender ao desejo do consumidor por um carro de personalidade forte, robusto, resistente, confiável, espaçoso e econômico. Por expressar esses atributos conquistou, em pouco tempo, o título de “o mais querido do Brasil”. A princípio concorrente do lendário Fusca, ao qual acabou por substituir naturalmente ao longo dos anos, o Gol assumiu a liderança do mercado brasileiro em 1987 e nunca mais deixou o posto. O Gol é o primeiro referencial de quem pretende comprar um carro, seja zero quilômetro ou usado.

continua após a publicidade

continua após a publicidade