Gol e Parati 2003 chegam com novo design

Os modelos 2003 da linha Gol e Parati, que estão chegando às concessionárias, trazem alterações no design e na oferta dos produtos, melhorando o custo-benefício, o conforto e a beleza dos modelos. O Gol e a Parati tiveram a frente remodelada, incluindo nova grade e novos pára-choques, os dianteiros abrigam os faróis de milha. Também são novos os frisos laterais e as soleiras pintadas na cor preta (versões Comfortline e Sportline). Completa o visual externo, os novos jogos de rodas e pneus, e os vidros verdes escurecidos disponível para toda a linha 2003.

Na Parati, as mudanças foram mais profundas, sobretudo na traseira. A tampa do porta-malas foi redesenhada, lanternas e vidro traseiro ganharam novo design. Novos também são o aerofólio na cor do veículo com brake-light integrado e o rack no teto na cor preta.

Os dois modelos receberam ainda novos itens funcionais, como o sistema de travamento das portas, que é acionado automaticamente quando o carro atinge 15 km/h, e um sistema de controle de velocidade. Inédito, este último item permite que o motorista programe a velocidade desejada e, ao superá-la, o carro avisa por meio de uma alarme sonoro e visual no painel.

Internamente as inovações do Gol e Parati 2003 são: nova família de volantes, mais funcional e esportiva, novo CD Player (item opcional), painel de instrumentos com grafismos e ponteiros com design mais moderno. Além disso, os revestimentos internos tiveram os tons escurecidos, resultando em um visual mais esportivo aos modelos.

A linha 2003 do Gol tem 11 versões disponíveis para o consumidor: 1.0 8V Special (álcool e gasolina), 1.0 8 V Trend (álcool e gasolina), 1.0 8V Plus a álcool, 1.0 8V Power, 1.0 16V Power, 1.0 16V Power Sportline, 1.6 a álcool, 16V Turbo e 16V Turbo Sportline. Na Parati 2003 são 9 opções de configuração: 1.0 16V Tour, 1.0 16V Tour Sportline, 1.6 álcool, 1.8 gasolina, 1.8 Tour, 1.8 Tour Comfortline, 2.0 Tour Sportline, 16V Turbo e a versão 16V Turbo Sportline.

A lista de opcionais do Gol Special foi alterada para dar maior flexibilidade de escolha para o consumidor. Agora o modelo tem na oferta: ar-condicionado, aquecimento, controle dos retrovisores externos, supercalotas de 13 polegadas e antiembaçante.

Tecnicamente, as mudanças ficaram concentradas no Gol e na Parati equipados com o motor 1.0 16V, que teve a relação de marchas alongada, proporcionando maior velocidade final, menor consumo e menor nível de ruído. As mudanças ocorreram na 3.ª, 4.ª e 5.ª marchas. Na 3.ª marcha a relação passou de 1.370:1 para 1.286:1. Na 4.ª, de 1.032:1 para 0.969:1. E na 5.ª marcha, de 0.800:1 para 0.757:1.

Voltar ao topo