GMC lança a picape Sierra All Terrain

Passados os fantasmas e infortúnios das crises nas grandes montadoras norte-americanas, velhas tradições do mercado dos EUA vão voltando. No Salão de Detroit, que acontece de 15 a 23 de janeiro, a General Motors vai apresentar a Sierra All Terrain HD.

O conceito tem linhas modernas e imponentes, rodas de 20 polegadas e soluções como os compartimentos laterais da caçamba, um deles com compressor de ar. São 5,8 metros de comprimento e 2,0 m de altura nesta picape conceito que, ao que tudo indica, vai ganhar as linhas de montagem.

Os números exagerados continuam no motor – um Duramax Turbodiesel 6.6 V8 (oito cilindros, em “V”) com 397 cv (cavalos) de potência e 105,7 kgfm de torque máximo -, na altura do solo (30 centímetros) e nas rodas de 20 polegadas calçadas em pneus BFGoodrich KM2 325/60 R20.

Não há imagens do interior, porém a GM afirma que o acabamento é “premium”, com aplicações de metal acetinado, painel revestido em couro. Entre os equipamentos, o destaque é o sistema multi-mídia de última geração de 80 GB de capacidade, que em breve irá estrear em outros modelos da marca. O modelo será exibido no Salão do Auto-móvel de Detroit, em janeiro.