O utilitário esportivo Tracker 2002 que a GM do Brasil está lançando traz como grande novidade novo motor turbodiesel intercooler, de 2.0 litros de capacidade volumétrica e potência de 108 cavalos. O novo motor representa um ganho de potência de 21 cv, ou seja, 24,1% em relação ao motor da linha 2001, de 87 cv.

Lançado no Brasil em fevereiro de 2001, o Tracker, em seu primeiro ano de mercado, já se posicionou como um dos modelos mais vendidos no segmento dos utilitários esportivos compactos.

Novo motor

O Tracker 2002 é o modelo que oferece potente motorização no segmento dos utilitários esportivos compactos. Trata-se de motor turbodiesel “intercooler” SOHC de 2.0 litros de capacidade volumétrica, de quatro cilindros em linha e 8 válvulas, com sistema de injeção eletrônico de combustível. Ele propicia uma potência de 108 cavalos a 4.000 rotações por minuto (rpm) e torque máximo líquido de 25,5 mkgf a 1.750 rpm.

Com o novo motor, o Tracker 2002 (segundo a montadora) ganhou em desempenho, com aceleração de 0 a 100 km/h no tempo de 13s0 e velocidade máxima de 163,2 km/h. A retomada de velocidade dos 40 km/h aos 80 km/h é obtida no tempo de 9s0. O tanque de combustível tem capacidade para 66 litros, o que confere ao veículo uma autonomia média de 1.000 km.

Veículo completo

Equipado com transmissão manual e tração 4×4, o Tracker 2002 sai de fábrica totalmente equipado, sem qualquer opcional e já configurado para sua utilização como um veículo completo, seja na cidade ou no campo.

Possui acionamento manual do sistema de tração 4×4 e também da reduzida, ar-condicionado integrado frio e quente, “airbag” duplo (motorista e passageiro do banco dianteiro), quatro ganchos para fixação de bagagem no porta-malas e “rack” estilizado sobre o teto. Também oferece como item de série o teto solar de vidro deslizante e basculante com acionamento elétrico.

O Tracker possui também o sistema antiblocante dos freios ABS nas quatro rodas (disco na dianteira e tambor na traseira), com função EDB (sistema de distribuição eletrônico de frenagem), sistema de imobilização do motor por meio da chave eletrônica “Immobilizer System”, sistema central de travas elétricas das portas e porta-malas e travas de segurança suplementar nas portas traseiras (trava para criança).

Com estilo esportivo e arrojado, o utilitário está equipado com pára-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo, molduras de proteção nas laterais e nas aberturas de roda na cor do veículo. As rodas são de alumínio 7×16 (inclusive a reserva) e os pneus radiais 235/60 R16.

O motorista conta também com item de conforto, como direção hidráulica com regulagem de altura. O sistema de som inclui o rádio AM/FM estéreo com CD player, código de segurança, sintonia eletrônica e painel destacável. O Tracker está disponível nas cores branco Mahler (sólida), prata Escuna e cinza Nobre (metálicas) e verde Amazonas (perolizada).

continua após a publicidade

continua após a publicidade