GMB divulga linhas do Vectra Hatchback

EAUT11070607.jpgNo mês passado a GM do Brasil anunciou o lançamento, para o segundo semestre de 2007, de um novo veículo – o Vectra Hatchback, na versão de quatro portas. E agora a montadora acaba de divulgar o primeiro ?sketch? do automóvel, que será produzido na sua fábrica de São Caetano do Sul (SP).

?Pelos primeiros desenhos é possível verificar que o novo automóvel tem uma identidade visual forte, caracterizada por traços arrojados, revolucionários e que denotam forte esportividade?, destaca Carlos Barba, diretor de Design da GM para a Divisão LAAM, que engloba as regiões da América Latina, África e Oriente Médio.

Segundo Barba, o novo automóvel é um autêntico ?hatchback premium?, que chegará ao mercado para atender aos consumidores que aguardavam, na mesma categoria do Vectra, um automóvel com design diferenciado, em linha e perfeitamente inserido nos projetos globais da GM?. Carlos Barba tem vários adjetivos para definir as linhas do novo Vectra Hatchback: ?Sem dúvida alguma o novo automóvel tem um design que o torna dinâmico, robusto, moderno, arrojado, ágil e agressivo?.

Esmiuçando mais o design do Vectra Hatchback, Carlos Barba adianta que ?os volumes do carro transmitem uma força dinâmica horizontal forte e as lanternas acentuam a agilidade do conjunto e formas?. ?O novo modelo Vectra Hatchback foi concebido para transmitir ao consumidor uma personalidade única e ele ficará posicionado no mercado brasileiro entre os modelos Chevrolet Astra Hatch e o sedã Vectra?, destaca Ray Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.

Acrescenta ainda, que o novo modelo chegará ao mercado brasileiro para solidificar ainda mais o sucesso do consagrado sedã Vectra, lançado em outubro de 2005, e que é um dos modelos mais vendidos dentre os sedãs médios. Além disso, o modelo solidifica a atual linha Chevrolet no País, em especial no segmento dos ?hatchbacks? médios, ao lado do líder Astra Hatch.

O Vectra Hatchback terá seu preço posicionado na mesma faixa do atual sedã Vectra, para concorrer em uma faixa de mercado dos hatchbacks médios ?premiuns?, ou sejam, os modelos topo de linha nessa categoria. José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, acentua que o novo automóvel, sem dúvida alguma, comprova, na prática, ?a bem sucedida estratégia da GM em oferecer continuadamente muitas novidades ao consumidor brasileiro, o que solidifica a linha Chevrolet como a mais completa e a que tem os veículos mais modernos e seguros do País?.

Voltar ao topo