GMB comemora 83 anos de atividades no País

gmb01310108.jpgMaior subsidiária da Corporação na América do Sul e segunda maior operação fora dos Estados Unidos, a General Motors do Brasil completou no sábado passado (26/01), 83 anos de atividades no País.

A histórica data marca o seu recorde histórico em vendas acumuladas no mercado interno, após fechar o ano de 2007 com 498.665 veículos emplacados. O excelente resultado do ano passado representou um crescimento de 21,6% nos emplacamentos, em comparação ao recorde anterior estabelecido em 2006, quando 409.882 unidades foram emplacadas. A GM do Brasil obteve em 2007 participação de 20,2% no mercado total de veículos no Brasil. Atualmente, a empresa vive um momento de pleno crescimento no mercado interno.

Fundada em 26 de janeiro de 1925, quando montava veículos importados em galpões alugados no Bairro do Ipiranga, na capital paulista, a GM do Brasil chegou aos 83 anos de atividades no País, na condição de a empresa da indústria automobilística que oferece ao mercado brasileiro os veículos com avançada tecnologia, além de modernos, seguros e confortáveis.

A marca Chevrolet também se destaca por oferecer a mais completa e moderna linha de veículos, desde o carro de entrada do mercado, o Celta, e passando por Classic, Prisma, Corsa, Astra, Vectra, GT e Omega, além dos monovolumes Meriva e Zafira, picapes Montana e S10 e ainda os utilitários-esportivos Blazer e Tracker.

gmb03310108.jpgTrês complexos da GM produzem veículos no Brasil: São Caetano do Sul e São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS). Em São Caetano são produzidos os modelos Classic, Corsa, Astra, Vectra, GT e picape Montana. Em São José dos Campos, os modelos Corsa, monovolumes Meriva e Zafira, picapes Montana e S10 e utilitário-esportivo Blazer. Em Gravataí dois modelos, Celta e Prisma.

Também tem um Complexo Industrial e Comercial em Mogi das Cruzes (SP), onde produz componentes estampados e mantém um Centro de Distribuição de Peças, outro Centro de Distribuição de Peças em Sorocaba (SP) e o Campo de Provas da Cruz Alta (CPCA) em Indaiatuba (SP), que é o mais moderno e completo da América Latina. Em todas as suas atividades no país a GM emprega um efetivo de mais de 21 mil funcionários.

?Estes resultados são conseqüência de um trabalho bem planejado, que compreende oferecer produtos com tecnologia, qualidade, desempenho e segurança. Este ano vamos continuar investindo no lançamento de novos produtos, com ?design? inovador e tecnologia avançada?, diz José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil. 

Voltar ao topo