GMB atinge a produção de 200 mil unidades do Celta

A General Motors do Brasil produziu no dia 18 último, no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí, no Rio Grande do Sul, a unidade de número 200.000 do Chevrolet Celta. O automóvel é um Celta versão Super, na configuração de quatro portas e na cor prata. A fabricação do veículo foi comemorada internamente pelos funcionários do Complexo de Gravataí, onde permanecerá exposto nos próximos dias.

A unidade da GM em Gravataí é uma das fábricas mais modernas e de maior produtividade no mundo, sendo capaz de fabricar um carro a cada dois minutos. “Isso é possível pelo fato de reunirmos tecnologia avançada e excelente mão-de-obra”, acrescentou Pinheiro Neto. O Celta, desde seu lançamento, em setembro de 2000, tem se destacado como um dos preferidos pelos consumidores dos carros de pequeno porte. Em 2001, foi o “hatchback” de duas portas mais vendido do país. Em agosto de 2002, o Celta registrou recorde mensal de vendas no varejo, com 10.295 unidades, superando a antiga marca de 10.033 unidades, que havia sido obtida em abril deste ano.

Atualmente, de todas suas vendas, 80% são feitas por meio da “internet”. O Celta é o carro mais vendido do mundo, em volume, pela “web”. Em julho último, a GM do Brasil ampliou a linha Celta, que ganhou a versão de quatro portas e passou a ser equipada com o novo motor “VHC” (Very High Compression”), com potência de 70 cv.

Voltar ao topo