A maior parte dos produtos terá lançamento durante o primeiro trimestre deste ano.
Segundo o comunicado da GM LAAM, a lista de novos modelos inclui o Chevrolet Captiva, utilitário esportivo compacto cuja estréia mundial está marcada para o Salão de Detroit (EUA), que abre as portas para o público no dia 14 de janeiro. Ainda não se sabe qual planta será responsável pela produção do Captiva a ser comercializado em território latino-americano. A GM do Brasil não confirma nem desmente a informação de que o Captiva, inspirado no protótipo S3X, será produzido e vendido no Brasil.
Todo terreno
O Captiva tem seu lançamento no mercado europeu programado para meados deste ano. Trata-se do primeiro utilitário esportivo ?todo terreno? de cinco portas da Chevrolet a ser comercializado no Velho Continente.
A primeira foto do Captiva, que apresenta apenas a parte dianteira do modelo, mostra linhas parecidas com as do protótipo S3X, com poucas modificações. O logotipo da gravatinha amarela, que passa a identificar os carros da Chevrolet no Brasil – o primeiro carro a utilizar o logo é o Vectra, lançado em outubro -, está presente no utilitário esportivo.
Segundo a montadora, o Captiva será também seu primeiro carro a contar com sistema eletrônico de estabilidade (ESP) no mercado europeu. A Chevrolet passa a substituir a Daewoo no Velho Continente. Por intermédio da Opel, a GM mostrará ao público a versão definitiva em março próximo, durante o Salão de Genebra.