GM mostra o Prisma no Salão do Automóvel

ja771.jpgO projeto do sedã Prisma, desenvolvido pela GM do Brasil, está quase pronto e deverá chegar no último trimestre deste ano, além de ser uma das novidades do Salão Internacional do Automóvel, que acontece do dia 18 a 29 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. O novo modelo será equipado com um motor 1,4 litros, que conta com sistema de combustível "flex fuel".

 "Temos a convicção de que o Prisma agradará ao consumidor, pois é robusto, versátil, confortável e muito bonito", afirma o presidente de engenharia da GM para a divisão LAAM, que engloba as regiões da América Latina, África e Oriente Médio, Pedro Manuchakian, ao falar a respeito do projeto, que teve um ?sinal verde? da diretoria da General Motors do Brasil, em setembro de 2003.

O desenvolvimento do projeto teve início no final de 2004 e a produção será feita no Complexo Industrial de Gravataí, Rio Grande do Sul. O Prisma traz um coeficiente aerodinâmico com CX de 0,31. Quando os testes estavam sendo realizados, protótipos do modelo foram submetidos a rodagem de 700 mil quilômetros na pista, anteriormente à sua validação.

Afirma o presidente da General Motors do Brasil e Mercosul, Ray Young, "que o Prisma participará do segmento dos veículos sedãs não-populares, ou seja, com motorização acima de 1.0 litro. Esta categoria de veículos registrou um crescimento expressivo nas vendas, de 76,7% nos últimos três anos no País. Ele chega para complementar a abrangente linha de sedãs da Chevrolet, constituída de Classic, Corsa, Astra e Vectra, todos modelos de grande aceitação pelos consumidores".

O novo veículo conta com um investimento na ordem de US$ 240 milhões (cerca de R$ 549,6 milhões), que estão sendo colocados tanto no desenvolvimento do novo modelo, quanto na ampliação da capacidade de fabricação da unidade gaúcha, cuja pretensão é que passe dos 120 mil veículos produzidos, por ano, para 230 mil no próximo ano.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.