GM anuncia Corvette Grand Sport em 2010

As vendas do Corvette nunca tiveram resultados tão baixos e inexpressivos como agora.

Em relação ao ano passado, sua produção foi reduzida em mais de 50%, enquanto as vendas caíram 40%. Mesmo diante desse resultado pouco favorável, a General Motors anunciou que retomará em 2010 a clássica série Grand Sport do modelo, nome usado pelos Corvette de competição de 1963.

De acordo com a montadora americana, a novidade será lançada em forma de “kit”, que poderá ser usado na versão de entrada LS3 do Corvette. Para ressuscitar o símbolo de alto de desempenho do passado, o pacote de equipamentos inclui sistema de escape mais eficiente e mudanças na central de gerenciamento eletrônico que, juntos, elevam a potência do motor 6.2 V8 de 430 cv para 436 cv. Seu torque também melhorou, indo de 58,6 kgfm para 59,1 kgfm.

A sensível evolução em força e potência permitem, segundo informações da GM, que o Grand Sport acelere de 0 a 100 km/h em 4s1, 0s2 a menos que o modelo sem as modificações. Além do fôlego extra, o Corvette Grand Sport também terá visual diferenciado.

O “kit” prevê para o modelo, tanto na versão cupê como na conversível, rodas exclusivas aro de 18″ na frente e 19″ atrás, “spoilers” frontal e traseiro modificados e faixas pintadas nas laterais, como os antigos modelos da série de competição.

Os compradores do modelo terão à disposição carroceria cupê ou conversível, além de poder escolher entre transmissão manual de seis velocidades ou uma automática com o mesmo número de marchas. Tração eletrônica e freios ABS vêm de série.

Voltar ao topo