Gingo: um pequeno monovolume

A Fiat italiana está mostrando no Salão de Genebra o carro pequeno que lança em setembro, para substituir tanto o veterano Panda (lançado em 1980) quanto o Seicento. Denominado Gingo, é um monovolume de apenas 3,5 metros de comprimento, ideal para o motorista enfrentar o trânsito urbano, mas também perfeito para longas viagens.

As linhas combinam retas e curvas, inclusive na parte superior das janelas, o que é discutível, e as lanternas traseiras abrangem toda sua seção vertical. A frente segue a nova caracterização da família, com base no Stilo. Possui um bom espaço interno (acomoda de 4 a 5 pessoas) e um espaçoso compartimento para bagagem (mais de 200 litros).

Com pequenos motores como o JTD a diesel de 1,3 litro 16V, o Fiat 169 concorrerá com Daewoo Matiz, Hyundai Atos, Opel Agila e Suzuki Wagon R+. Será equipado com dois tipos de transmissão: manual de cinco velocidades e a nova Dualogic, com operação automática e seqüencial.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.