Avaliados por uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo, estradeirosa prova do ?slalom? (ziguezague entre cones) no comando de um caminhão eletrônico VW, com a meta de percorrer o percurso pré-estabelecido no menor tempo e com menos faltas (ou seja, sem derrubar nenhum cone!).
Os finalistas da etapa de Rio Grande são: 1.º lugar – Marcos José Fiakoski – Umuarama/PR -com o tempo de 16?996 milésimos; 2.º lugar -Antonio Marcos Sokulski – Campo Largo/PR -com 17?100; 3º. lugar – Luiz Telbas Vieira – São José/SC -17?143.
Vale explicar que a gincana é dividida em seis etapas, realizadas ao longo do ano. Em cada uma delas, são indicados três finalistas. A primeira etapa, realizada no mês de março, em Cuiabá (MT), já classificou três caminhoneiros, sendo um catarinense e dois paranaenses.
Os vencedores da etapa de Rio Grande se juntarão a eles e aos próximos finalistas na final do evento que contemplará o campeão da gincana com um caminhão VW 17.210; o vice-campeão com um automóvel Gol Plus e o terceiro, com um Gol Special, a ser realizada em 20 de novembro, no Posto Gasparin, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).