Gincana do Caminhoneiro agitou Maringá

Caminhoneiros de todo o país estiveram no Posto G10, em Maringá/PR, para participar de terceira classificatória da 23.ª Gincana do Caminhoneiro, evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e Caminhões, e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard.

A disputa consiste numa prova de slalom – ziguezague entre cones – no comando de um caminhão VW Constellation 19.320. Para garantir a classificação e conquistar uma vaga para a grande final – que contemplará o grande campeão com um caminhão zero km -, os caminhoneiros precisaram atingir o tempo pré-classificatório de 24 segundos.

Atingida a meta, o competidor partiu para uma segunda volta, com um grau maior de dificuldade. Com a ajuda de uma foto-célula, uma dupla de cronometristas revelou os três melhores tempos da etapa. Classificaram-se em Maringá/PR:

1.º) Joaquim Veríssimo Batista, de São Luís/MA, com o tempo de 23 segundos e 910 milésimos;

2.º) Amíria Strapasson, de Colombo/PR, com o tempo de 25 segundos e 207 milésimos;

3.º) Mauro Chianfa, de Arapongas/PR, com o tempo de 26 segundos e 195 milésimos.

Eles estarão reunidos dia 20 de novembro, em Uberlândia/MG, na grande final da 23.ª Gincana do Caminhoneiro, quando 18 finalistas – classificados nas seis etapas realizadas ao longo do ano – estarão reunidos para disputar, no braço, o caminhão VW Constellation 24.250 oferecido ao grande campeão. O segundo e o terceiro colocados ganham um notebook.

Vale dizer que a próxima etapa da 23.ª Gincana do Caminhoneiro acontecerá de 12 a 14 de agosto no Posto Imperador, na cidade de Luis Eduardo Magalhães (BA).

Slalom da 23.ª Gincana do Caminhoneiro, em Maringá (PR).