Genebra é palco de três lançamentos Alfa Romeo

A Alfa Romeo marca presença no 73.º Salão Internacional de Genebra com três pré-estréias mundiais. Para sublinhar a vocação esportiva da marca e o temperamento arrojado de seus carros, no estande se alternam modelos de série, veículos para competição e fascinantes “concept cars”.

“A beleza não basta” é o conceito da nova estratégia de comunicação da Alfa Romeo e expressa a importância tecnológica da substância além da forma. A marca, de fato, atrai pelo estilo italiano e pela beleza de suas linhas, mas depois que experimenta o carro, o motorista aprecia sua dirigibilidade e descobre sua tecnologia.

Ao lado da elegância esportiva e do estilo italiano, a Alfa Romeo distingue-se pela inovação tecnológica e por um prazer de dirigir sem igual em qualquer tipo de estrada, em qualquer situação e com qualquer condição climática. É o que demonstram, mais uma vez, as importantes novidades apresentadas em Genebra, como o Alfa GTV, a reedição de um mito.

Os Alfa Spider e Alfa GTV exibem no Salão de Genebra um visual renovado e novas opções de motorização. Essas inovações aumentam ainda mais o fascínio provocado por estes carros, que desde sempre evocam o prazer na forma de esportividade e elegância. Os novos modelos começam a ser comercializados na Europa em maio.

O Centro Stile de Pininfarina redesenhou a dianteira do modelo em sintonia com os elementos de estilo característicos da Alfa Romeo. Isso pode ser percebido no tradicional “cuore sportivo”, que segue o padrão utilizado nos modelos mais recentes, com seu lado superior que acompanha o capô e depois segue para baixo até quebrar a linha do pára-choque, onde surgem as duas tomadas de ar, delimitadas pelos faróis de neblina.

Junto com o “cuore”, elas formam o “trípco da serpente”, símbolo da casa Alfa Romeo. Das laterais nasce o tradicional “V” do capô: duas nervuras convergentes que delimitam e realçam o ressalto central, debaixo do qual percebe-se a presença de um motor potente e vigoroso.

Voltar ao topo