GBby é o carro-conceito de classe da Citroen

A Citroën e a GQ apresentam um projeto de automóvel único e emocionante: GQbyCITROËN.

Um carro-conceito nascido de inédita parceria entre uma equipe de projetistas da Citroën e a revista masculina GQ. Juntos, estão incumbidos em criar um automóvel masculino por excelência.

A equipe de estilo da Citroën, sob a direção de Mark Lloyd, decidiu atender ao pedido de Dylan Jones, redator-chefe da revista GQ inglesa, fazendo uma releitura do universo do Grã-Turismo para este conceito nascer.

O GQbyCITROËN possui um estilo contemporâneo e sofisticado com uma dianteira esculpida, flancos musculosos e traseira arredondada caracterizada marcadamente pelo vidro traseiro côncavo, assinatura do estilo Citroën.

Seu interior é espaçoso, confortável e, sobretudo futurista, com a decoração e os revestimentos internos a cargo de Patrick Grant, diretor artístico da Casa E.Tautz, famosa alfaiataria londrina localizada na Savile Row, no Centro da capital inglesa.

Dylan Jones explica sua visão: “Eu queria alguma coisa prática,bonita e, sobretudo única. Algo que surpreendesse e que não se parecesse com um carro-conceito comum. O carro GQ tinha necessidade de ter “sex-appeal”, de exibir qualquer coisa da qual não se pudesse ficar indiferente”.

Assim, o carro-conceito possui propulsão híbrida de tomada em que o motor térmico é um 4 cilindros a injeção direta de 1,6 litro. Ele permite ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Mark Lloyd, desenhista-chefe de projetos internacionais da Citroën,acrescenta que se esse veículo corresponde tão bem à GQ, é porque ele está bem próximo das atuais atitudes de consumo dos seus leitores: o GQbyCITROËN é mais discreto do que parece à primeira vista, estando mais voltado para a elegância do que para a virilidade.

Voltar ao topo