Fusion Hybrid é o mais mais econômico

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) divulgou recentemente os resultados da nova bateria de testes do programa de etiquetagem veicular realizada com 23 carros de quatro marcas, que se voluntariaram ao teste.

Considerando todas as opções de motorização disponíveis no país, curiosamente o Ford Fusion Hybrid é o carro que mais poupa combustível no Brasil. O modelo, equipado com o propulsor 2.5 16V movido apenas a gasolina, conseguiu fazer 13,8 km/l em percurso urbano e 13,1 km/l na estrada, números alcançados graças à ajuda do motor elétrico.

Logo em seguida, vem o novo Fiat Uno Economy 1.4 que, usando gasolina, percorreu 12,7 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada e 8,9km/l e 10,7 km/l usando etanol e rodando nas mesmas condições. Fechando os cinco primeiros lugares estão Mille, Toyota Etios hatch com motor 1.3 e 1.5 e o Volkswagen Gol Ecomotion da quarta geração.

O destaque deste ranking elaborado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia é o recém-lançado Toyota Etios. O carro da marca japonesa demonstrou que está com suas duas versões de motorização bem afinadas, tanto nas carrocerias hatch como sedã.

Divulgação
Fusion Hybrid.
Divulgação
Gol Ecomotion.
Divulgação
Etios hatch.
Voltar ao topo