Durante o Salão do Automóvel de Bologna, na Itália, a Land Rover apresentou o Freelander 2 Sport Limited Edition, uma série limitada a 900 unidades de um de seus veículos de maior sucesso em vendas em todo o mundo.

A série exclusiva traz consigo o espaço e a praticidade do Freelander 2, com um interior atualizado e “design” exterior com linhas mais esportivas e estilosas. Por fora, o veículo ganhou novos detalhes como acaba-mento preto da grade dianteira e das saídas de ar laterais, um pacote exterior que inclui um visual mais limpo da parte dianteira e três diferentes opções de cores para carroceria, que pode vir em branco, preto ou pelo exclusivo Vermelho Firenze, cor nunca antes disponibilizada pela Land Rover.

Um aerofólio traseiro também equipa a série especial Freelander 2 Sport Limited Edition, juntamente com exclusivas rodas de 19 pole-gadas, além de maçanetas e espelhos retrovisores nas cores da carroceria, que realçam o aspecto esportivo e dinâmico desta série limitada.

O interior do veículo está disponível com bancos em couro com duas cores, sendo a tonalidade preta predominante, com detalhes em marfim ou em tons avermelhados.

O conjunto de detalhes que formam o acabamento interno desta série limitada realça a esportividade e a exclusividade do veículo. Seu painel ganhou acabamento em “Piano Black”  que chega juntamente com tapetes pretos com detalhes em marfim ou em tons de vermelho, assim como os bancos.

E para movimentar um veículo tão diferenciado como este, um motor de 3.2 litros i6 a gasolina, que consegue combinar alta potência e performance com eficiência, proporcionada pelo comando variável de válvulas e pelo sistema CPS – “Cam Profile Switching”, que aumenta ou reduz a abertura das válvulas de acordo com as rotações do motor, para uma melhor eficiência no consumo.

Seu propulsor desenvolve 233 cavalos de potência e torque de 317 Nm, chegando da imobilidade as 60 milhas por hora em apenas 8.4 segundos e aos 200 km/h de velocidade final.

Da  série especial e limitada a 900 unidades, 300 serão destinadas ao mercado brasileiro. No Brasil, o modelo representa cerca de 50% do total de vendas da marca até outubro deste ano.