Fox inicia nova era no segmento de compactos

A Volkswagen está lançando no mercado nacional, o Fox, carro compacto desenvolvido inteiramente no Brasil para rodar em todas as partes do mundo. É um marco em inovação, tecnologia e qualidade. Nova era que se inicia no mundo dos veículos compactos.

O Fox é um carro pequeno que oferece muito espaço interno para o transporte da família e também para cargas em pequenas atividades comerciais do dia-a-dia.

Dotado de visual externo charmoso e esportivo, o Fox quebra velhos mitos que se construíram com o tempo no mundo do automóvel – o de que carro compacto tem de ser compacto por fora e por dentro, e de que carro compacto é feito preferencialmente para solteiros.

O novo compacto da Volkswagen foi construído de dentro para fora, seguindo o caminho indicado pelo desejo do consumidor, para proporcionar o melhor em espaço, conforto, comodidade, versatilidade e flexibilidade de uso.

Além do espaço interno, o novo lançamento mundial da Volkswagen apresenta ainda mais ingredientes de alta tecnologia, qualidade e bem-estar. É o primeiro modelo equipado com motor 1.0 Total Flex e com motor 1.0 8V naturalmente aspirado mais potente (72 cv, desde que abastecido 100% com álcool).

Como itens de série, apresenta o acelerador inteligente E-Gas e a regulagem de altura no banco do motorista. E possui, ainda, o maior número de porta-trecos espalhados pelo interior: nada mais nada menos do que 17, que representam 32 litros de volume total. Nenhum outro modelo em sua categoria contém tantas inovações.

Dentro do portfolio Volkswagen, Gol e Polo Hatch vão abrir espaço no mercado para o Fox. No caso do Gol, desde o início do ano, a Volkswagen vem reforçando os itens e ofertas que mais atraem a atenção do consumidor essencialista, extremamente racional, que valoriza a relação custo-benefício. Já o Polo Hatch será ainda mais reforçado dentro da categoria “Premium” e direcionado para o topo do segmento dos guiados pela imagem, que não abrem mão de um carro com alto conteúdo tecnológico em itens de série.

As concessionárias começam a comercializar o Fox na versão City 1.0 por R$ 20.990,00; a versão Plus por R$ 23.200,00 (1.6 R$ 24.990,00; e a versão Sport por R$ 24.800,00 (1.6 R$ 26.750,00). (BN)

Fox: flexibilidade na hora de abastecer

Um carro dedicado integralmente a ser flexível, prático e versátil nas mais variadas funções e ações, o VW Fox não poderia deixar de lado esses três atributos na escolha das motorizações ideais.

Por isso o compacto Fox é o primeiro carro brasileiro com motor 1.0 equipado com o sistema Total Flex (versões City, Plus e Sportline), que reconhece e adapta automaticamente as funções de gerenciamento do motor para qualquer proporção de gasolina ou álcool depositadas no tanque.

E o mesmo sistema está presente também na motorização 1.6 que equipa as versões Plus e Sportline. Com o Total Flex, o proprietário do Fox tem a opção de escolher o combustível que mais lhe convém.

A Volkswagen foi a primeira indústria automobilística brasileira a lançar o sistema Total Flex – o Gol Total Flex, com motor 1.6 – em março deste ano, durante as comemorações dos 50 anos da empresa no Brasil, em festa realizada na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), com as presenças do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e do presidente mundial da Volkswagen, Bernd Pischetsrieder.

Toda a tecnologia Total Flex do Gol 1.6 foi desenvolvida pela italiana Magneti Marelli, que agora é responsável pela motorização Total Flex 1.0 do Fox. Já as versões do Fox com motor 1.6 têm tecnologia da alemã Robert Bosch.

Alimentado com álcool combustível, o motor 1.0 Total Flex do Fox é também o mais potente entre os 1.0 8V naturalmente aspirados do mercado brasileiro, com 72 cv. Posicionado na transversal, o motor 1.0 do Fox tem como diferenciais equipamentos de alta tecnologia como o cabeçote roletado (RSH) e o acelerador eletrônico E-Gas, que faz o controle do torque do motor a partir das necessidades indicadas pelo motorista ao pressionar ou soltar o pedal de aceleração.

O carro é repleto de porta-trecos nos quais motorista e ocupantes podem acomodar vários tipos de objetos, de livros e CDs a pastas e até garrafas de água mineral com capacidade para um litro e meio. Há locais para se colocar copos nas partes dianteira e traseira do interior, além de prateleiras na região do painel. Uma grande inovação do Fox é a localização do porta-luvas, que também deixa de ser convencional e quebra paradigma. Por se tratar de compartimento habitualmente ocupado por documentos e manual do proprietário, ou ainda de outros objetos, o porta-luvas foi instalado numa gaveta embaixo do assento do motorista. (BN)

Voltar ao topo