Ford Transit agora é Odontomóvel

Para prestar atendimento odontológico gratuito e orientação de higiene bucal pelo País, nosso velho conhecido Ford Cargo Odontomóvel está ganhando uma aliada importante. Trata-se da Transit Odontomóvel, mais um consultório completo de odontologia montado pela Ford desta vez dentro de seu comercial leve, a Transit. 

O objetivo do projeto, desenvolvido em parceria com a prefeitura local, é atender crianças das escolas de toda a rede pública municipal na região de Camaçari, Bahia.

Diferente do público mais variado – população de comunidades carentes em geral e caminhoneiros – atendido pelo Odontomóvel montado no caminhão Ford Cargo 815, em seus mais de 12 anos de estrada, esta Transit com vocação para dentista vai atender crianças em idade entre quatro e oito anos, em suas escolas, oferecendo tratamento odontológico bem como orientação sobre saúde bucal.

Este mais novo membro da família Odontomóvel também conta com equipamentos para realização de consultas e procedimentos odontológicos como profilaxia, curetagem, raspagens, aplicação de flúor, restaurações, evidenciação de placa bacteriana e palestras educativas.

A versatilidade da Ford Transit, com espaço interior e a dirigibilidade privilegiados foram essenciais para a escolha deste veículo para a montagem do projeto. E o design externo contribuiu para a divulgação, pelo visual caprichado e chamativo.

Disponível nos modelos Furgão Longo, Furgão Curto, Chassi e Van de Passageiros, a Transit tem motor Duratorq 2.4 turbodiesel, com torque de 31,5 kgfm e potência de 115 cavalos.

O modelo usado no Odontomóvel Camaçari, Transit Furgão Longo, transporta até 11 m3 e 1.420 kg de carga e tem peso bruto total de 3.500 kg. Direção hidráulica, travas, vidros e retrovisores elétricos, airbag para o motorista, freios a disco com ABS nas quatro rodas, travamento automático das portas a 8 km/h, duas tomadas de 12 volts, rádio/CD-player com entrada auxiliar e controles na barra de direção são todos itens de série.

E no quesito segurança, destacam-se sua tração traseira e a transmissão de seis marchas sincronizadas, bem como outros recursos, também de fábrica, como o controle eletrônico de estabilidade (ESP), o controle e auxílio de tração (BTCS), a distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e o sistema de assistência em rampas, entre outros.

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