Ford Ranger 2010 tem bom custo benefício

Apostando em novo design, equipamentos exclusivos para privilegiar o conforto e boa relação custo-benefício, foi que a Ford lançou sexta-feira passada (31), a Ranger 2010.

O modelo está chegando às concessionárias nas versões diesel e gasolina com cabine dupla ou simples.

Com novos faróis e grade frontal invocada, o modelo reestilizado é fruto do trabalho do Centro de Design da Ford em Camaçari (BA), que caracterizou o modelo de acordo com o padrão estético atual da marca.

Sua grade dianteira tem agora três barras horizontais, cromadas nas versões de luxo, sobre uma tela de proteção ao fundo.

O novo capô tem desenho limpo e perfil aerodinâmico. O novo pára-choque, de aço, é também cromado nas versões “top” de linha. Muda a cara, mas o coração continua o mesmo. Não houve mudanças mecânicas.

Na lateral, o destaque fica com os vincos e os pára-lamas ressaltados. Na traseira, a Ranger 2010 manteve a mesma caçamba, mudando somente as lanternas. Agora elas seguem o conceito Alteza com molduras prateadas.

O painel que é bem parecido com o do EcoSport tem informações da pressão do turbo, altitude, autonomia, velocidade média, consumo médio e tensão da bateria.

Da lista de equipamentos de série da Ranger constam: vidros elétricos, travamento automático das portas, coluna de direção e banco do motorista com ajuste de altura, rádio Bluetooth e alarme.

Na lista de opcionais estão: sensor de ré, protetor de caçamba em polipropileno e capota marítima na versão topo de linha.

A Ranger 2010 pode ser equipada com motor 3-litros, turbodiesel, de 163 cv de potência e 380 Nm de torque.

Com este motor, a Ranger Cabine Dupla 4×4 acelera de 0 a 100 km/h em 12,9 s e atinge a máxima de 170 km/h.

Seu consumo médio em cidade e estrada é de 11,0 km/l. Outra opção é o a gasolina de 2,3-litros de 150 cv e 217 Nm de torque. O conjunto que marca uma relação peso/potência de 11,2 cv/kg permite ao modelo Cabine Dupla 4×2 acelerar de 0 a 100 km/h em 13,7 s e marcar a máxima de 150 km/h. E o consumo médio em cidade e estrada é de 10,6 km/l.

O preço da versão topo, a Limited a diesel 4×4 ficou em R$ 96.730 mil. A nova versão a diesel Cabine Dupla 4×4 XL, de entrada, custa R$ 81,740 mil. A versão XLS sai por R$ 86.610 mil e a versão XLT, por R$ 89.290 mil. Para os modelos à gasolina a Cabine Dupla começa em R$ 55.260 mil, na versão XL.

A versão XLS sai por R$ 60.960 mil; a XLT, por R$ 67.430 mil; e a Limited, por R$ 77.480 mil. A cabine simples a gasolina tem o preço sugerido a partir de R$ 45.900 mil.

Oferecendo mais equipamentos de série e menor preço, a Ranger 2010 tem três anos garantia de pára-choque a pára-choque, nas suas 18 configurações possíveis. (BN)