Ford premia revendas de caminhões

A Ford Motor Company acaba de entregar as premiações aos revendedores da marca que participaram das avaliações do Programa Peso – Programa de Excelência e Suporte Operacional com foco no atendimento, e a Slaviero Caminhões de Curitiba conquistou a classificação ouro. O programa, realizado em duas fases e implantado em 2003 pela Ford Caminhões, tem por objetivo aprimorar o atendimento aos clientes Ford através de sua rede de distribuidores.

O Programa Peso consiste num sistema de avaliação que atribui notas aos distribuidores de acordo com o seu desempenho em diversos itens, como instalações, operação de serviços, peças, vendas, treinamento e satisfação dos clientes. Conforme a pontuação, o distribuidor é classificado em quatro categorias e recebe incentivos e prêmios proporcionais à sua colocação.

“O objetivo do programa é incentivar os distribuidores a investir no negócio de caminhões focando na qualidade do atendimento prestado aos nossos clientes”, diz Sílvio Fedele, gerente de Peças e Serviço da Ford Caminhões. A marca vem realizando um amplo esforço em redução de custos que permite oferecer preços justos e competitivos. “Isso garante ao frotista e ao caminhoneiro segurança e tranqüilidade ao fazer a manutenção do seu caminhão Ford com peças originais e menor custo”, afirma Flávio Padovan, diretor de Operações da Ford Caminhões.

Para Joel Anderson, gerente da Slaviero Caminhões, a conquista da classificação ouro mostra o empenho no trabalho que vem sendo realizado. “Ficamos extremamente gratificados com o resultado que provou que estamos dentro das expectativas do cliente e a Ford. As avaliações são fundamentais para a constante melhoria da imagem da marca, além de ser uma oportunidade de verificar itens onde é possível elevar a qualidade”, afirma.

Voltar ao topo