Ford Nordeste chega ao veículo número 100 mil

Ao completar um ano de operação comercial, o Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, na Bahia, atingiu neste mês a marca de 100 mil veículos produzidos, Esse volume é formado por 90.500 unidades do Novo Fiesta e 9.500 EcoSport, dois sucessos de vendas que têm impulsionado o crescimento da Ford no mercado brasileiro e também são exportados para o México, Chile e Argentina.

Todas as metas estabelecidas no projeto da nova fábrica foram atingidas, desde a fase de construção, concluída no prazo recorde de dois anos. A produção comercial do Novo Fiesta começou em 29 de abril de 2002. Quatro meses depois, a fábrica deu início à operação do segundo turno de trabalho. Em janeiro deste ano ela passou a produzir também o EcoSport, segundo modelo da família Amazon.

“Todas essas conquistas são altamente motivadoras para o time da Ford Brasil, que vem trabalhando incansavelmente para o crescimento da marca no mercado brasileiro. Fizemos grandes investimentos em tecnologia, treinamento, em desenvolvimento do produto e na rede de distribuição, sempre com foco na satisfação do consumidor, e estamos colhendo os resultados”, comemora Antonio Maciel Neto, presidente da Ford Brasil.

Voltar ao topo