Ford lança três novas versões da linha Focus

Com o lançamento de novas versões tanto do modelo Sedan como do Hatch a Ford ampliou a linha 2003 do Focus. Agora, estão disponíveis mais três novas opções com câmbio automático e uma do Sedan com motor 1.8 L, de transmissão manual.

A oferta maior em termos de motorização e equipamentos garante preços mais acessíveis e, com isso, o carro médio da Ford aumenta o leque de escolha para o consumidor, agregando mais vantagens às suas características de design, conforto e dirigibilidade. Todas as modificações foram feitas a partir de pesquisas com os consumidores e, com elas, a linha Focus ganha força frente aos concorrentes.

O lançamento do Ford Focus Sedan com motor Zetec 1.8 L 16 V ? , com transmissão manual, até então, disponível somente com motorização 2.0 L ? é uma das novidades. A versão tornou o modelo sedã mais acessível, com preço de lista a partir de R$ 35.950,00, e vem bem equipada. Entre outros itens de série, o Ford Focus Sedan 1.8 L traz vidros elétricos dianteiros e traseiros, controle de luz no painel, espelhos retrovisores elétricos, travas elétricas e ar-condicionado.

Nessa mesma linha, o Ford Focus Sedan passou a oferecer dois novos catálogos com transmissão automática, de preço mais acessível, nas versões GLX e Ghia, com motor 2.0 L. O novo Ford Focus Sedan Automático GLX tem preço de lista a partir de R$ 44.280,00 e vem equipado com: bolsas infláveis duplas (airbags), vidros elétricos dianteiros e traseiros com um toque, travas elétricas com controle remoto, banco traseiro bipartido, espelho de cortesia para motorista e passageiro, porta-revistas atrás dos bancos dianteiros, ajuste de altura dos faróis, coluna de direção ajustável, CD player com viva-voz para celular e rodas de alumínio, entre outros itens. E o ar-condicionado, por exemplo, passou a ser item de série em toda a linha.

O novo catálogo Ghia do Ford Focus Sedan Automático, além dos equipamentos que compõem a versão GLX, traz ainda: faróis de neblina, freios ABS, ajuste elétrico da altura do banco do motorista, controle do rádio na coluna de direção, computador de bordo, maçanetas internas das portas cromadas e volante revestido em couro. Seu preço de lista parte de R$ 46.990,00.

Focus Hatch automático com mais conforto

O Ford Focus Hatch também ganhou uma versão com transmissão automática, no modelo Ghia com motor 2.0 L. Entre outros equipamentos, ele dispõe de: bolsas infláveis duplas (“airbags”), vidros elétricos dianteiros e traseiros, travas elétricas com controle remoto, controle de intensidade da luz do painel, faróis de neblina.

Complementam os itens de conforto e segurança os freios ABS, ajuste de altura dos faróis, computador de bordo, controle do rádio na coluna de direção, iluminação no chão da cabine, maçanetas internas das portas cromadas, CD player com viva-voz para celular, rodas de alumínio e volante revestido em couro. O modelo, topo de linha da versão Hatch, tem preço sugerido a partir de R$ 46.990,00.

A transmissão automática do Ford Focus Hatch, modelo 4F27E, é a mesma que equipa o sedã. Ela dispõe de quatro velocidades, mais a ré, com sistema “overdrive”, e foi desenvolvida especialmente para o veículo, utilizando a tecnologia mais moderna do mercado. As trocas de marcha são controladas eletronicamente por seis solenóides e proporcionam um escalonamento progressivo e suave, que aprimora o desempenho e aumenta o conforto do motorista.

Outra novidade na linha Hatch do Ford Focus é o lançamento da versão 1.8 l com teto solar manual, que permite a aquisição desse equipamento em uma configuração mais acessível. O teto solar elétrico também é disponível, em outro catálogo mais completo.

O rádio viva-voz “4600 CD Hands Free” que equipa a linha Focus Hatch automático tem frente removível parcial e um plugue localizado no console central do veículo para conexão de telefone celular. A principal vantagem desse sistema é permitir que o usuário converse no telefone usando os controles de volume do rádio.

“Ampliamos o número de versões equipadas com transmissão automática, O objetivo foi criar opções diferenciadas de motorização, equipamento e preço para que o consumidor possa escolher a que melhor atenda a suas necessidades”, diz Michael Toomajian, gerente de marketing de carros da Ford.

Voltar ao topo