Ford lança picape F-150 2004 renovada

No Salão Internacional de Detroit, a Ford apresenta a linha 2004 da picape F-150, o veículo mais vendido nos Estados Unidos há 21 anos, que traz uma série abrangente de novidades para ampliar sua liderança e criar um novo padrão na categoria, tanto em termos de motorização e suspensão como no acabamento e oferta de modelos.

A nova F-150 traz um “design” moderno e inovador, com pára-choques na cor da carroceria, rodas de 17 polegadas e detalhes que acentuam a imagem forte e poderosa da picape. Ela oferece mais espaço para passageiros e bagagem e, dentro da cabine, cria um novo padrão de refinamento e conforto.

Os modelos com cabine simples e Supercab têm um compartimento interno cerca de 15 centímetros maior para acomodar os passageiros e bagagem. Na Supercab, os bancos de trás acomodam confortavelmente três passageiros. A caçamba, cerca de 5 centímetros mais profunda que o modelo anterior, oferece a maior capacidade de carga da categoria. Outra novidade no modelo com cabine simples são as portas de fácil acesso.

O novo motor Triton V8 de 5.4 l incorpora, entre outras inovações, um sistema de três válvulas por cilindro e controle eletrônico de aceleração. Ele desenvolve 300 cv, com um desempenho 15% melhor em relação ao premiado motor 5.4 l anterior, incluindo maior torque em baixas rotações e economia de combustível. Seu funcionamento preciso e macio contribui para aumentar o nível de silêncio no interior da cabine. A picape é disponível, também, com o motor Triton V8 4.6 l, de 231 cv, com duas válvulas por cilindro. Ambos têm seu desempenho otimizado pela nova transmissão automática 4R70E, de quatro velocidades.

A F-150 2004 também incorpora um novo chassi, aproximadamente nove vezes mais resistente à torção em relação ao modelo anterior, que contribui para a qualidade de rodagem e o nível de ruído do veículo. O sistema de freios também foi redimensionado. Esses e outros aprimoramentos de engenharia, que incluem uma nova configuração da suspensão traseira, com os amortecedores posicionados independentemente das molas, para melhor desempenho em terrenos irregulares, a picape grande da Ford proporciona uma experiência de direção confiável, eficiente e segura.

Voltar ao topo